Connect with us

Filmes

Cinéfilo ou não todo mundo conhece essa cena: Miro Malacrida lista cenas mais icônicas de séries e filmes

Publicado

em

O mundo do cinema e das séries é recheado de momentos icônicos e que ficaram marcados no imaginário das pessoas por gerações. Independente do gênero, algumas sequências estouraram a bolha e se tornaram famosas em todo o mundo. Os anos se passam, várias outras cenas memoráveis entram na lista e o publicitário Miro Malacrida, da maior página de filmes do país, Instacinefilos, reuniu algumas das mais icônicas desse universo.

“Eu Sou o Seu Pai” – “Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca” (1980)

Uma das maiores e mais rentáveis franquias do cinema, “Stars Wars” é até hoje uma das queridas dos fãs e vem conquistando ainda mais admiradores com os novos títulos derivados, como “The Mandalorian” e “Rogue One”. O quinto volume da franquia trouxe um icônico momento que marcou uma das maiores reviravoltas da história do cinema. Darth Vader, o grande vilão da série de filmes, revela para Luke Skywalker que ele é o seu verdadeiro pai. “I am your father!”, disse o vilão na frase icônica.

“Estou Voando, Jack!” – Titanic (1997)

Muitas são as cenas marcantes quando falamos do filme “Titanic”, mas uma delas a mais reproduzida pelos fãs e lembrada em diversos momentos. Na sequência, Jack e Rose, os personagens vividos por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, vão para a ponta do enorme navio e ficam de pé sentindo o vento. De olhos fechados e braços abertos, Rose sente o vento no rosto enquanto Jack a segura. “Estou voando, Jack”, diz a moça.

Daenerys Targaryen come coração cru de cavalo em “Games Of Thrones”

O grande sucesso televisivo “Game Of Thrones” é dono de um público fiel de fãs, mas também coleciona cenas bastante controversas. Em uma delas, Daenerys Targaryen, a personagem de Emilia Clarke, precisa comer o coração cru de um cavalo. A explicação é que ela estava grávida de Khal Drogo e na cultura Dothraki, ela precisa fazer um ritual de sacrifício comendo o coração do cavalo.

Estalo de dedos em “Vingadores: Ultimato” (2019)

Depois de diversos filmes, a franquia “Vingadores” chegou ao fim e entregou aos fãs cenas de tirar o fôlego. A guerra final, que reuniu os grandes heróis da Marvel contra o vilão Thanos, rendeu algumas perdas, que são lamentadas pelos fãs até hoje. O Homem de Ferro, personagem de Robert Downey Jr., foi o responsável pelo último “golpe” antes do fim. O herói apenas estalou os dedos e tudo estava acabado.

Morte de Barb em “Stranger Things”

“Stranger Things”, o enorme sucesso da Netflix, já estreou com um dos maiores mistérios da produção, que foi a morte de Barb na 1ª temporada. Embora Nancy acreditasse poder salvar a jovem, a garota foi realmente levada por um Demogorgon e não conseguiu sobreviver, fazendo Nancy ter que contar a notícia para seus pais.

O beijo do Homem Aranha e Mary Jane (2002)

Em 2002, “Homem Aranha” entregava aos amantes do cinema uma das cenas mais românticas de um filme de herói. A primeira versão do personagem, que foi vivido por Tobey Maguire, desce de cabeça para baixo pendurado pela teia, Mary Jane (Kirsten Dunst) desce a máscara do herói e dá um beijo no meio da chuva. Isso tudo sem saber que aquele era o vizinho Peter Parker.

Mufasa apresenta Simba em “O Rei Leão” (1994)

Os fãs de animação também possuem cenas icônicas para contar. Uma delas é do clássico “O Rei Leão”, onde Mufasa apresenta o filhote Simba para toda a savana. A cena em que o macaco Rafiki ergue o pequeno Simba e mostra para toda aquela plateia animada de animais silvestres é uma das mais marcantes do cinema.

“Meus olhos!” em “Friends”

“Friends” em certo episódio, Phoebe descobre que os amigos Mônica e Chandler estão tendo um caso ao avistar os dois aos amassos pela janela de Rachel, que morava em outro prédio. Ao ver a cena, Phoebe grita “Meus olhos! Meus olhos!” em um momento hilário, que é relembrado pelos fãs mesmo após anos do fim da série.

A possessão em “O Exorcista” (1973)

O terror também rendeu ao cinema cenas memoráveis e o clássico “O Exorcista”, de 1973, é repleto delas. Uma das mais lembradas pelos fãs, é o momento de possessão da jovem Regan MacNeil (Linda Blair) em que ela gira completamente com a cabeça.

Assassinato de Marion Crane em “Psicose” (1960)

Esta cena até quem não é cinéfilo conhece! Em 1960, era lançado o tão famoso “Psicose”, de Alfred Hitchcock, e o filme trouxe uma das cenas mais memoráveis de todo o cinema. Com uma trilha sonora bastante típica, a “cena do chuveiro” onde Marion Crane, personagem de Janet Leigh, é assassinada entrou para a história não só dos filmes de terror, mas de toda a indústria cinematográfica sendo lembrado desde então em diversas outras produções e inspirado outros títulos do gênero.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending