Morenna lançou nesta sexta-feira (30) a música “Me Acabo”, produzida pelo produtor e DJ baiano Rafael Dias, o RDD, do Àttooxxá. A canção, que está disponível em todas as plataformas digitais, ganhou videoclipe dirigido por Federico Devito e que apresenta uma cantora completa, com dança e atitude, em mais uma produção ousada e vibrante, uma aposta da Warner Music Brasil.
Assim como “Açaí”, single anterior da cantora capixaba, “Me Acabo” esbanja brasilidade. Além da sonoridade dançante com o toque do pagodão baiano de RDD, no clipe a cantora contracena com animais silvestres e veste produções tipicamente brasileiras, compondo uma explosão de cores e trazendo uma mensagem bastante contemporânea e urgente.
“O clipe fala sobre o último homem vivo, depois que o planeta se acabou e tudo virou deserto. Perdido, no meio de uma tempestade de areia, o personagem de RDD avista um portal, onde Morenna assume o papel de guardiã de um universo paralelo, onde o pouco que sobrou do planeta terra é guardado”, conta Leo Belicha, stylist que assina a direção criativa do trabalho junto à cantora.
Belicha buscou privilegiar figurinos de estilistas e designers com essa identidade nacional, bem como texturas, estampas e tonalidades que remetem ao animal print e à tropicalidade.
“Morenna é uma artista com a qual eu, como artista e produtor, sempre tive vontade de trabalhar para trazer um pop diferente, com um sotaque e ritmo diferente”, afirma RDD. “Fazer, como a gente diz na Bahia, uma música com “ranço” – termo que pra gente significa algo muito bom, único e que não se explica, só se tem. Sinto que o Brasil ainda não enxergou o estado com todo seu potencial pop, e a gente está entregando algo sexy, de pista e com uma estética muito inovadora. Uma entrega completa!”, completa.
A parceria com o RDD tem um tom afetivo para essa capixaba que viveu a adolescência entre o circuito Espírito Santo e Bahia. “Eu cresci ouvindo esses precursores do axé que iria desembocar no pagodão do Attoxxa”, grupo em que RDD é DJ e produtor.
“Essa foi a primeira música que eu gravei que não compus. Mas, quando eu ouvi o instrumental, eu senti que era minha já”, diz a artista. E completa: “Ela tem uma mensagem bem direto ao ponto, uma sinceridade e verdade da mulher que toma a iniciativa somada à possibilidade de dançar até cansar, se jogar na pista”, destaca.