Connect with us

Famosos

Morre Conchata Ferrell, a Berta de “Two and a Half Men”

Publicado

em

conchata ferrell morre

Conchata Ferrell, mais conhecida por seu papel de governanta Berta de “Two and a Half Men”, faleceu nesta terça-feira (13). A atriz de 77 anos estava hospitalizada desde maio e, desde então, passou algum tempo na Unidade de Tratamento Intensivo, onde teve uma parada cardíaca. O falecimento veio por complicações geradas pela parada.

Segundo a agência Associated Press, a notícia foi confirmada pela publicista Cynthia Snyder, que afirmou que Ferrell morreu rodeada por seus familiares em um hospital em Sherman Oaks, na Califórnia. A atriz deixa um marido, uma filha e duas enteadas.

“Estamos tristes pela perda de Conchata Ferrell e somos gratos pelos anos em que ela nos trouxe risadas como Berta que viverá para sempre”, disse o perfil da Warner Bros. TV em comunicado no Twitter.

“Absolutamente uma querida, uma profissional realizada, uma amiga genuína, uma perda chocante e dolorosa. Berta, seu cuidado do lar era um pouco suspeito, seu cuidado com pessoas era perfeito”, escreveu Charlie Sheen, originalmente o protagonista de “Two and a Half Men” em um tweet homenageando a atriz.

Chuck Lorre, criador da série descreveu Conchata como “uma dos grandes”. Ele disse em comunicado: “Nós a chamávamos de Tagarela. Todos nós a amávamos. Doze anos de altos e baixos e muitas, muitas risadas. Eu fui privilegiado em chamá-la de amiga.”

Conchata Ferrell nasceu em Charleston, West Virgínia. Formada pela Universidade Marshall, ingressou no teatro em 1973 em uma produção off-Broadway. O primeiro papel de destaque no cinema foi no faroeste “Heartland”, lançado em 1979. Em 1992, recebeu a primeira indicação ao Emmy pelo papel da advogada Susan Bloom na série “L.A. Law”. O marco na carreira da atriz foi em “Two and a Half Men”, onde esteve em 212 episódios durante as 12 temporadas da produção e rendeu duas indicações a Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia (em 2005 e 2007), no Emmy Awards.

A atriz também passou por “Buffy: a Caça Vampiros”, “Teen Angel” e mais recentemente em um episódio de 2017 da série “The Ranch”. No cinema, suas aparições mais lembradas foram em “Rede de Intrigas”, “Amor à Queima-Roupa”, e “Edward Mãos de Tesoura”.

Trending