in

MTV anuncia homenagem a Jennifer Coolidge com o prêmio Gênio da Comédia no Movie & TV Awards 2023

Jennifer Coolidge será homenageada com o prêmio Gênio da Comédia no MTV Movie & TV Awards 2023. Com apresentação do ícone da televisão e cinema Drew Barrymore, a premiação será transmitida, ao vivo, direto do Barker Hangar, em Los Angeles, no domingo, dia 7 de maio, às 21h, na MTV e na Pluto TV, no canal MTV Pluto TV. 

Coolidge se torna a sexta pessoa a receber o cobiçado prêmio, que homenageia atores que fizeram contribuições inestimáveis ao mundo da comédia, proporcionando uma grande influência por meio de seu trabalho e transformando o gênero. No ano passado, Jack Black se juntou à impressionante lista de ganhadores do troféu, que inclui Sacha Baron Cohen (2021), Melissa McCarthy (2016), Kevin Hart (2015) e Will Ferrell (2013).

Os produtores executivos do MTV Movie & TV Awards de 2023 são Bruce Gillmer, Wendy Plaut e Vanessa Whitewolf, da MTV, juntamente com Jesse Ignjatovic e Barb Bialkowski, do Den of Thieves. Jackie Barba e Alicia Portugal são os executivos encarregados da produção e Lisa Lauricella atua como executiva de talentos musicais.

Caminhada de sucesso até “The White Lotus”

Jennifer Coolidge tem sido um dos pilares de Hollywood desde que interpretou a “mãe de Stifler” no clássico de comédia “American Pie” (1999). Coolidge recentemente foi aclamada pela crítica por sua interpretação da rica e instável da personagem favorita dos fãs Tanya McQuoid em “The White Lotus”, da HBO. Seu desempenho lhe rendeu um prêmio Emmy em 2022, bem como um Globo de Ouro, dois Critics Choice Awards e um Screen Actors Guild Award.

Coolidge também estrelou recentemente a série Netflix de Ryan Murphy, “The Watcher”, ao lado de Naomi Watts, a comédia romântica “Shotgun Wedding”, da Amazon Prime Video, ao lado de Jennifer Lopez, e a aventura familiar da Netflix, “We Have a Ghost”, ao lado de David Harbour. Amada por seu papel como Paulette na icônica franquia “Legally Blonde” ao lado de Reese Witherspoon, e conhecida por suas frequentes colaborações com o diretor Christopher Guest em filmes como “Best In Show” (2000), “A Mighty Wind” (2003) e “For Your Consideration” (2006), a atriz e comediante também fez aparições em A “Cinderella Story”, ao lado de Hilary Duff, e “Promising Young Woman”, ao lado de Carey Mulligan.

Escrita por Otavio Pinheiro