“Mulher Maravilha 1984” ganhou um painel especial no último domingo (06) na CCXP Worlds. Além da diretora Patty Jenkins e a protagonista Gal Gadot, o painel ainda contou com a presença de Chris Pine, Pedro Pascal e Kristen Wiig, que revelaram mais dos personagens, falaram mais dos bastidores e divulgaram um teaser inédito.
Antes de iniciar o bate papo, o Patty fez questão de relembrar os momentos épicos da edição passada, quando esteve no evento com Gadot e as duas foram recebidas com euforia pelos público brasileiro. Jenkins agradeceu pelo carinho e pelos fãs, que esperaram tanto o novo longa da heroína.
“Estamos todos passando por uma jornada louca no mundo, é um desafio internacional, todos nós estamos tentando entender como lidar com isso. Então, quero dizer: obrigada por nos apoiar até aqui e obrigada por esperar por esse filme”, disse.
Os quatro artistas fizeram dezenas de elogios à diretora, que não deu nenhum spoiler sobre o longa. Kristen Wiig é uma das novas adições da franquia e vive Barbara Minerva, a vilã Cheetah. “No começo do filme ela tem dificuldade para socializar, é invisível, e no resto do filme ela se torna bem visível. Foi muito emocionante interpretá-la, porque era quase como interpretar três personagens diferentes, porque ela começa super quieta, daí começa a mudar e se torna completamente a Mulher-Leopardo.”
Em um tom bastante descontraído, Wiig brinca que a personagem dela e a de Gadot se apaixonam no filme. “A forma como a Patty Jenkins construiu toda a história é tão atraente, linda, complexa. A tensão está sempre ali. E eu amei trabalhar com você, Kristen…”, disse Gal Gadot sobre Kristen. “E eu amei trabalhar com você, Gal”, retribuiu.
Pedro Pascal, que vive o vilão Max Lord, é outra grande adição ao longa. O ator foi um dos mais pedidos pelo público e acabou respondendo mais algumas perguntas, além de comentar mais sobre como é voltar aos anos 80, período em que o filme é ambientado.
“Passei a maior parte dos anos 1980 em San Antonio, no Texas, com a minha irmã. A gente tinha TV a cabo, e eu ia ao cinema, eu era tipo uma esponja da cultura daquela época. É um reflexo do que veremos nesse filme. É um período que me moldou.”, disse o artista.
Já sobre o personagem, Pascal não quis contar muito, mas revelou que Max é diferente dos outros vilões. “Tudo nesse filme é surpreendente, desde grandes revelações na trama até detalhes sutis sobre o personagem. Acho que tem muitas coisas inesperadas. Sem revelar muito, ele é excepcionalmente diferente do vilão típico”, disse.
O ator contou um pouco sobre a experiência no filme e o receio de não se encaixar, já que a equipe já se conhecia e estava mais entrosada. “Acho que a coisa mais especial dessa experiência foi quão lindamente eu e Kristen fomos recepcionados nessa família. Estávamos muito nervosos de entrar em algo tão magnificamente construído na primeira vez”, disse. “A química deles era incrível, e criamos muitas expectativas sobre se teríamos a mesma química, se chegaríamos ao mesmo patamar do primeiro filme. Mas Gal, Patty e Chris criaram a experiência mais acolhedora que já tive”.
Para finalizar o painel, “Mulher-Maravilha 1984” ganhou uma prévia inédita e mostrou mais o romance do filme com cenas de Diana e Steve Trevor, o personagem de Chris Pine. O longa chega aos cinemas em 17 de dezembro e os ingressos já estão à venda.
“Obrigado a todos por serem tão pacientes. É um filme maravilhoso, prometo que a espera vai valer a pena”, disse o Pine. “Concordo. Obrigada! Mal podemos esperar para compartilhar esse filme com vocês e mal posso esperar para ver vocês na próxima CCXP”, complementou Gadot.