Filme adapta livro de C. S. Lewis sobre a origem de Nárnia e tem estreia nos cinemas marcada para 11 de fevereiro
A Sony Pictures divulgou nesta terça-feira (13) o trailer e o cartaz oficiais de “Nárnia: O Sobrinho do Mago”, nova adaptação cinematográfica do universo criado pelo escritor C. S. Lewis. Com direção e roteiro de Greta Gerwig, responsável por “Barbie” e “Adoráveis Mulheres”, o longa apresenta a história da criação de Nárnia e tem estreia nos cinemas marcada para 11 de fevereiro.
A produção adapta pela primeira vez para as telas o livro “O Sobrinho do Mago”, publicado originalmente em 1955. Embora seja o sexto volume lançado da série "As Crônicas de Nárnia", a obra apresenta acontecimentos anteriores aos narrados em “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, explorando as origens do mundo fantástico que conquistou leitores de diferentes gerações.
O elenco reúne nomes conhecidos de Hollywood, entre eles Meryl Streep, de “O Diabo Veste Prada”, e Daniel Craig, de “Entre Facas e Segredos”. Também estão no filme Carey Mulligan, de “Bela Vingança”, Emma Mackey, de “Barbie”, e Ciarán Hinds, de “Belfast”, além de David McKenna, Beatrice Campbell, Kobna Holdbrook-Smith, Denise Gough e Susan Wokoma.
Gerwig também assina o roteiro e participa da produção ao lado de Mark Gordon, Amy Pascal e Vincent Sieber-Smith. A trilha sonora original é composta por Mark Ronson e Andrew Wyatt, enquanto a produção executiva fica a cargo de Patricia Whitcher, Racheline Benveniste, Christine Crais, Douglas Gresham e Melvin Adams, representantes do espólio de C. S. Lewis.
Com a nova adaptação, a produção leva ao cinema uma história que explora os primeiros momentos do universo de Nárnia, ampliando a narrativa apresentada nos livros da franquia. O lançamento está previsto para 11 de fevereiro, nos cinemas.
Festival em Itaipava tem Anitta, Jorge Ben Jor, Ivete Sangalo e M.I.A. entre os headliners; programação se repete nos dois fins de semana
Artista foi confirmado pela Prefeitura do Rio e chega à festa da virada em meio às comemorações de seus 50 anos de carreira.
Novela de Walcyr Carrasco, protagonizada por Juliana Paes, será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo a partir do dia 23.
Exibições acontecem nos dias 24, 25, 30 e 31 de outubro, em complexos selecionados da Rede