Connect with us

Música

Nathan Itaborahy apresenta primeiro álbum, “Sentado no Céu”; ouça

Publicado

em

nathan itaborahy
Imagem: Clara Castro

Cantor e compositor de destaque na nova cena da música mineira, Nathan Itaborahy lança o disco de estreia: o primeiro trabalho solo da carreira de duas décadas. O álbum “Sentado no Céu” está disponível em todas as plataformas digitais desde a última quinta-feira (02). 

Morador de Juiz de Fora, Nathan compartilha visões e experiências pessoais durante as 12 faixas autorais do álbum. O artista coleciona mais de 70 composições, dentre as quais 28 foram gravadas por outros intérpretes. “É uma poesia bem confessional e autobiográfica. Mas cada música tem sua própria inspiração, sua inquietação”, afirma, sobre sua obra. 

Sobre a faixa-título “Sentado no Céu”, Nathan justifica: “Por vezes me senti assim, ‘sentado no céu’, como se tivesse aqui totalmente descompromissado com a certeza do movimento da cidade lá embaixo”

Produzido graças a um financiamento coletivo, “Sentado no Céu” representa também o encontro de 15 músicos de Juiz de Fora, que colaboraram nas gravações do disco. Já a produção ficou a cargo de Nathan e Douglas Poerner.

Em atividade desde os 15 anos, Nathan Itaborahy colaborou como músico e produtor com diversos cantores e bandas da música mineira, como Eta!Noise, onde atuou como baterista, e Arcanjos, com quem trabalhou como diretor musical de um EP. Antes de se dedicar integralmente à música, o cantor se dedicou à pesquisa acadêmica e se formou mestre em Geografia

Ouça “Sentado no Céu”:

Trending