in

Nego Freeza dá início ao seu primeiro projeto solo com o single ”A Gente Pulsa”

Crédito: UHGO

Nego Freeza anuncia o início de seu primeiro projeto solo após quase 30 anos de carreira com a banda baiana OQuadro. O single ”A Gente Pulsa” chega no dia 23 de agosto em todas as plataformas de música, abrindo as portas para o álbum  ”Icyerekezo”, nome dado ao satélite lançado em Ruanda, na África, que em Quiniaruanda – língua falada em Ruanda – significa ”Visão”, com o objetivo maior de conectar escolas rurais à internet.  Recheado de simbolismos, ”A Gente Pulsa” é um resgate às forças ancestrais, exaltando os ritmos oriundos do continente africano:

”Cada passo uma peça, no encaixe da dança / Cada nota tocada é uma rima que lança / Maxilar que balança pelos cantores / Enquanto das mãos fazem rufar os tambores / A gente pulsa, pulsa do barro preto / A Kalakuta, de Trenchtown a Manguetown”, diz trecho da track.

”Eu acredito que a música tenha a força de refletir as tradições, valores e experiências de um povo. Ela pode servir como uma ferramenta poderosa para promover a educação popular e a disseminação da cultura, conectando pessoas, transmitindo conhecimento e fortalecendo a identidade cultural de uma sociedade.”, afirma Freeza.

A produção do álbum feita por Pupillo Oliveira também reflete a mensagem que Nego Freeza passa em suas letras. Com o beat ritmado pela força do grave da batida e do baixo, Pupillo eleva o projeto ao fugir dos clichês. Inspirando-se em diversas referências, o produtor traz novas texturas e timbres, construindo uma sonoridade única.

Confira: https://bfan.link/a-gente-pulsa 

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro