Connect with us

Filmes

Netflix anuncia 30 novos projetos na plataforma e contratação de Maisa Silva e Larissa Manoela

Publicado

em

MAISA SILVA E LARISSA MANOELLA

Nesta quarta-feira (24) a Netflix anunciou na Rio2C – maior evento de audiovisual do país que está acontecendo na Cidade das Artes no Rio de Janeiro – que passará a investir em longas brasileiros. A plataforma de streaming, provedora global de filmes e séries, também aproveitou para anunciar a contratação de Maisa Silva e Larissa Manoela, duas estrelas do SBT super cobiçadas pela Rede Globo.

Maisa poderá ser vista em três filmes, ainda sem informações divulgadas, enquanto que o primeiro longa de Larissa se chama “Modo Avião”. Foi anunciado também que a Netflix está investindo em 30 novos projetos para o Brasil, um de seus maiores mercados global entre documentários, séries e longa-metragens.

+ BEYONCÉ E NETFLIX FECHAM CONTRATO QUE VALE 60 MILHÕES DE DÓLARES PARA TRÊS PROJETOS

Em nota divulgada à imprensa, Sarandos disse: “O Brasil tem talentos extraordinários e uma longa tradição em contar grandes histórias. É por este motivo que estamos animados em aumentar nosso investimento na comunidade criativa brasileira. Esses 30 projetos, em vários estágios de produção em diferentes locais espalhados pelo país, serão feitos no Brasil e consumidos pelo mundo.”.

Entre os novos nomes na Netflix, Ted Sarandos, diretor de Conteúdo da plataforma, revelou estar fechando parceria com Thalita Rebouças. A escritora é reconhecida pelos seus livros adolescentes, como “Fala Sério, Mãe!” e “Tudo Por Um Pop Star“, que chegaram a ganhar adaptação cinematográfica recentemente.

+ “ONISCIENTE” | NETFLIX DIVULGA ELENCO DE NOVA PRODUÇÃO BRASILEIRA ESTRELADA POR CARLA SALLE

Wagner Moura, que deu vida a Pablo Escobar na série “Narcos“, irá estrear como produtor na plataforma com “Sérgio”, uma cinebiografia do diplomata Sérgio Vieira de Mello. O diretor Fernando Meirelles, responsável pela direção de grandes filmes como “Cidade de Deus” e “O Jardineiro Fiel“, também está acertando com a Netflix.

Os globais Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita são outros nomes que estarão em breve no catálogo da rede de streaming. Os dois atuarão juntos num longa original e Danilo ainda será protagonista da série “Spectros, prevista para o ano que vem.

Confira um resumo dos principais anúncios de filmes feitos pela Netflix no Rio2C:

• Em 2021, a série “Menino Maluquinho” de Ziraldo voltará na Netflix e será produzido por Chatrone.

• Maisa Silva, que esteve nos cinemas recentemente com “Cinderela Pop” e “Tudo Por Um Pop Star”, irá protagonizar três produções originais da plataforma.

Fábio Porchat retorna após a comédia “Especial de Natal Porta dos Fundos” para três longas originais.

• Larissa Manoela, que protagonizou os filmes “Fala Sério, Mãe!” e “Meus 15 Anos” chega na Netflix com o filme “Modo Avião”. O projeto é escrito por César Rodrigues – o mesmo de “Vai Que Cola – O Filme” – e a produção fica por conta de A Fábrica. A história gira em torno de uma jovem influenciadora que ao tirar uma selfie bate o Mustang do seu avô. Depois disso ela é enviada para a fazenda dele, para tentar consertar o carro, sem poder usar o celular.

“Quem Nunca?” marcará a estreia de Thalita Rebouças na Netflix. A trama gira em torno de três adolescentes num acampamento escolar fazendo um pacto de permanecerem solteiras, com as coisas se complicando com a volta dos ex-namorados.

• “Ricos de Amor” será uma comédia romântica dirigida por Bruno Garotti (Cinderela Pop) e produzida pela Anana Produções.

• Em “Rei do Tomate” o ator Danilo Mesquita interpretará Teto, um menino rico de 20 anos futuro herdeiro da bem-sucedida fábrica de tomates do pai. Ao conhecer Paula ele vê sua vida virar de cabeça para baixo com a moça pé-no-chão, que será interpretada por Giovanna Lancellotti.

• Produzido pela Camisa Listrada (“O Candidato Honesto” e “Os Farofeiros“) e dirigido por Leandro Neri – o mesmo diretor de “A Padroeira”“Carnaval” será uma comédia sobre uma garota de 23 anos que assiste um vídeo de seu namorado a traindo viralizar.

• A cinebiografia que segue a vida e a trágica morte do diplomata brasileiro na ONU Sérgio Vieira de Mello, “Sérgio” será produzida e estrelada por Wagner Moura.

+ LUCIFER | NETFLIX DIVULGA TEASER E DATA DE ESTREIA DA QUARTA TEMPORADA

Já para as séries, foi confirmada a terceira temporada de “3%” de Pedro Aguilera com estrelato de Bianca Comparato, Veneza Oliveira e Rodolfo Valente e produção da Boutique Filmes. Também foi anunciado no evento a segunda temporada de “O Mecanismo” de José Padilha e Elena Soares, com Selton Mello e Carol Abras, produzida pela Zazen.

Confira um resumo dos principais anúncios de séries feitos pela Netflix no Rio2C:

“Ninguém tá Olhando”, a série é uma comédia que marca na Netflix o primeiro projeto solo de Daniel Rezende, estrelando Victor Lamoglia, Júlia Rabello e Kéfera Buchmann, com produção da Gullane.

“Irmandade” com Seu Jorge e Naruna Costa será dirigida por Pedro Morelli.

Kondzilla, Guilherme Quintella e Felipe Braga criaram “Sintonia” para a plataforma com direção da Losbragas.

“O Escolhido” é uma adaptação de Raphael Draccon e Carolina Munhóz que será dirigida por Michel Tikhomiroff, produzida pela Mixer Filmes e estrelada por Renan Tenca e Paloma Bernardi.

• A série de Elena Soares, “Futebol” contará a história dos personagens jogadores de futebol com uma relação intensa, Toró e Pantera. Dois meninos de 15 anos, pobres, que são escolhidos diante à inúmeras outras opções a integrar a categoria júnior do maior time brasileiro: o Carioca Futebol Clube.

Trending