Nicette Bruno morreu na manhã deste domingo (20), aos 87 anos. A atriz estava internada desde novembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio, e faleceu por complicações decorrentes da Covid-19. De acordo com o boletim médico e informações divulgadas pelo G1, Nicette estava sedada e dependente de ventilação mecânica. A morte foi confirmada às 13h20.
"A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento", diz a nota de divulgação do hospital.
Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, no dia 7 de janeiro de 1933, a atriz Nicette Xavier Miessa começou a carreira aos 4 anos em um programa infantil na Rádio Guanabara. A artista estudou teatro e participou de alguns trabalhos até que em 1950 estreou na TV Tupi, onde participou de recitais e de teleteatros.
Um dos papeis mais especiais de Bruno, foi em "Sítio do Picapau Amarelo", adaptação do clássico de Monteiro Lobato. A atriz participou da primeira versão, exibida entre 1952 e 1962, e anos depois estrelou a segunda, produzida pela Globo entre 2001 e 2004, como Dona Benta.
Ao longo da carreira, Nicette Bruno participou de 22 novelas, 6 minisséries e coleciona papéis em clássicos da televisão, como "Selva de Pedra" (1986), "Rainha da Sucata" (1990), "Mulheres de areia" (1993) e muitas outras, além de "A vida da gente" (2011), "Salve Jorge" (2012), "Joia Rara" (2013), "I love Paraisópolis" (2015) e "Pega Pega" (2017).
O último trabalho de Nicette foi na nova versão da novela "Éramos seis", clássico dos anos 70. A novela foi exibida este ano na Rede Globo e a atriz viveu a personagem madre Joana, uma freira que já no fim da novela encontrou Lola (Gloria Pires), personagem que deu vida na original da TV Tupi.
Nicette Bruno deixa três filhos e o legado na história da televisão brasileira, como uma das principais e mais reconhecidas atrizes. Mesmo com um sucesso notável na televisão, a atriz nunca abandonou os palcos dos teatros e fez parte de grandes produções, tendo recebido diversos prêmios.
Festival em Itaipava tem Anitta, Jorge Ben Jor, Ivete Sangalo e M.I.A. entre os headliners; programação se repete nos dois fins de semana
Artista foi confirmado pela Prefeitura do Rio e chega à festa da virada em meio às comemorações de seus 50 anos de carreira.
Novela de Walcyr Carrasco, protagonizada por Juliana Paes, será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo a partir do dia 23.
Exibições acontecem nos dias 24, 25, 30 e 31 de outubro, em complexos selecionados da Rede
Seleção reúne novidades de Dominic Fike, Fontaines D.C., David Guetta, Marlon Hoffstadt, SANTOS BRAVOS e Slayyyter, nomes confirmados na edição de 15 anos do festival