Famosos
Nicette Bruno morre no Rio, após complicações decorrentes da Covid-19
Publicado
1 mês atrásem

Nicette Bruno morreu na manhã deste domingo (20), aos 87 anos. A atriz estava internada desde novembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio, e faleceu por complicações decorrentes da Covid-19. De acordo com o boletim médico e informações divulgadas pelo G1, Nicette estava sedada e dependente de ventilação mecânica. A morte foi confirmada às 13h20.
“A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento”, diz a nota de divulgação do hospital.
Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, no dia 7 de janeiro de 1933, a atriz Nicette Xavier Miessa começou a carreira aos 4 anos em um programa infantil na Rádio Guanabara. A artista estudou teatro e participou de alguns trabalhos até que em 1950 estreou na TV Tupi, onde participou de recitais e de teleteatros.
Um dos papeis mais especiais de Bruno, foi em “Sítio do Picapau Amarelo”, adaptação do clássico de Monteiro Lobato. A atriz participou da primeira versão, exibida entre 1952 e 1962, e anos depois estrelou a segunda, produzida pela Globo entre 2001 e 2004, como Dona Benta.
Ao longo da carreira, Nicette Bruno participou de 22 novelas, 6 minisséries e coleciona papéis em clássicos da televisão, como “Selva de Pedra” (1986), “Rainha da Sucata” (1990), “Mulheres de areia” (1993) e muitas outras, além de “A vida da gente” (2011), “Salve Jorge” (2012), “Joia Rara” (2013), “I love Paraisópolis” (2015) e “Pega Pega” (2017).
O último trabalho de Nicette foi na nova versão da novela “Éramos seis”, clássico dos anos 70. A novela foi exibida este ano na Rede Globo e a atriz viveu a personagem madre Joana, uma freira que já no fim da novela encontrou Lola (Gloria Pires), personagem que deu vida na original da TV Tupi.
Nicette Bruno deixa três filhos e o legado na história da televisão brasileira, como uma das principais e mais reconhecidas atrizes. Mesmo com um sucesso notável na televisão, a atriz nunca abandonou os palcos dos teatros e fez parte de grandes produções, tendo recebido diversos prêmios.
Publicidade

Globo exibe “Minha Vida Em Marte”, Mônica Martelli e Paulo Gustavo, no Tela Quente desta segunda

“Harry Potter” deve ganhar série no HBO Max

Faustão deixa Rede Globo em 2021

Bruna Marquezine e Sasha Meneghel lançam Desafio Funk das Winx para Netflix

BBB21 | Projota, Viih Tube e Fiuk são os mais votados e começam reality com imunidade

Lays Peace realiza live erótica no Instagram e vira um dos principais assuntos nas redes sociais

BBB21 | Diogo Defante expõe ameaças de Nego Di: “Disse que ia me bater e que eu seria estuprado”

“No Escuro”: jovem com deficiência visual investiga crime em nova série exclusiva do Globoplay

“Chocolate com Pimenta”, “Mom” e Big Brother Brasil chegam ao Globoplay em janeiro

Armie Hammer, de “Me Chame Pelo Seu Nome”, é acusado de abuso e canibalismo
Trending
- Televisão4 dias atrás
Com Manu Gavassi e Rafa Vitti, “Malhação Sonhos” retorna à programação da Globo
- Música1 dia atrás
Globo exibe “Sangue Jovem” no Domingo Maior e “Dia De Treinamento” é atração do Cinemaço
- Big Brother Brasil5 dias atrás
BBB21 | Pela primeira vez, cozinhas da Xepa e Vip ficam juntas no reality
- Famosos5 dias atrás
Após postagem de Bianca Andrade sobre gravidez, Leo Dias se posiciona: “Quer criar mídia”