Connect with us

Famosos

Nicette Bruno morre no Rio, após complicações decorrentes da Covid-19

Publicado

em

Nicette Bruno morreu na manhã deste domingo (20), aos 87 anos. A atriz estava internada desde novembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio, e faleceu por complicações decorrentes da Covid-19. De acordo com o boletim médico e informações divulgadas pelo G1, Nicette estava sedada e dependente de ventilação mecânica. A morte foi confirmada às 13h20.

“A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento”, diz a nota de divulgação do hospital.

Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, no dia 7 de janeiro de 1933, a atriz Nicette Xavier Miessa começou a carreira aos 4 anos em um programa infantil na Rádio Guanabara. A artista estudou teatro e participou de alguns trabalhos até que em 1950 estreou na TV Tupi, onde participou de recitais e de teleteatros.

Um dos papeis mais especiais de Bruno, foi em “Sítio do Picapau Amarelo”, adaptação do clássico de Monteiro Lobato. A atriz participou da primeira versão, exibida entre 1952 e 1962, e anos depois estrelou a segunda, produzida pela Globo entre 2001 e 2004, como Dona Benta.

Ao longo da carreira, Nicette Bruno participou de 22 novelas, 6 minisséries e coleciona papéis em clássicos da televisão, como “Selva de Pedra” (1986), “Rainha da Sucata” (1990), “Mulheres de areia” (1993) e muitas outras, além de “A vida da gente” (2011), “Salve Jorge” (2012), “Joia Rara” (2013), “I love Paraisópolis” (2015) e “Pega Pega” (2017).

O último trabalho de Nicette foi na nova versão da novela “Éramos seis”, clássico dos anos 70. A novela foi exibida este ano na Rede Globo e a atriz viveu a personagem madre Joana, uma freira que já no fim da novela encontrou Lola (Gloria Pires), personagem que deu vida na original da TV Tupi.

Nicette Bruno deixa três filhos e o legado na história da televisão brasileira, como uma das principais e mais reconhecidas atrizes. Mesmo com um sucesso notável na televisão, a atriz nunca abandonou os palcos dos teatros e fez parte de grandes produções, tendo recebido diversos prêmios.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

Letras14 horas atrás

Letra e Tradução: “The Loneliest” – Måneskin

Letra You’ll be the saddest part of meA part of me that will never be mineIt’s obviousTonight is gonna be the loneliestYou’re still...

Música18 horas atrás

Simone Mendes lança oficialmente a carreira solo no Caldas Country Festival

Após o fim da dupla com Simaria, Simone Mendes já tem data e local para se apresentar no primeiro festival...

Música19 horas atrás

Vitor Kley mistura referências no single “Ainda Vou Morrer Por Não Falar”; assista ao lyric video!

Após uma turnê de sucesso por Portugal, Vitor Kley se prepara para shows nos Estados Unidos, mas antes presenteou os...

Filmes20 horas atrás

“Super Mario Bros – O Filme” ganha o primeiro teaser trailer; assista!

O primeiro teaser trailer de “Super Mario Bros – O Filme” foi revelado nesta quinta-feira (06) pela Nitendo. A novidade...

Filmes1 dia atrás

Velma, de “Scooby-Doo”, ganha página interativa no Google

Depois de ser confirmada como personagem LGBTQIA+ no filme “Scooby-Doo! Doces ou Travessuras”, Velma Dinkley foi homenageada pelo Google nesta...

Reality Show1 dia atrás

“In The Soop: Friendcation” | Reality show com V, do BTS, ganha data de estreia no Disney+; assista ao trailer!

Após o sucesso do filme “Permission To Dance On Stage – LA”, o BTS retorna ao Disney+ com a produção...

Filmes1 dia atrás

“AND” | Longa estrelado com Emma Stone e Willem Dafoe no elenco tem filmagens iniciadas; saiba mais!

A Searchlight Pictures iniciou as filmagens do longa “And” na última terça-feira (04). Com direção de Yorgos Lanthimos (“A Favorita”,...

Música2 dias atrás

Paramore anuncia dois shows no Brasil em 2023; confira os valores!

Paramore anunciou nesta quarta-feira (05) dois shows no Brasil em 2023. As datas fazem parte da leva de shows dos...

Séries2 dias atrás

“Chucky” | 2ª temporada ganha data de estreia no Star+

O Star+ anunciou na última quarta-feira (04) um pôster oficial e a data de estreia da segunda temporada de “Chucky”....

Séries2 dias atrás

Novas temporadas de “Grey’s Anatomy” e “Station 19” chegam com exclusividade ao Star+

Os episódios da 18ª temporada do drama médico e a 5ª temporada da série de bombeiros já estão disponíveis na...