in

Nicette Bruno morre no Rio, após complicações decorrentes da Covid-19

Nicette Bruno morreu na manhã deste domingo (20), aos 87 anos. A atriz estava internada desde novembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio, e faleceu por complicações decorrentes da Covid-19. De acordo com o boletim médico e informações divulgadas pelo G1, Nicette estava sedada e dependente de ventilação mecânica. A morte foi confirmada às 13h20.

“A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento”, diz a nota de divulgação do hospital.

Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, no dia 7 de janeiro de 1933, a atriz Nicette Xavier Miessa começou a carreira aos 4 anos em um programa infantil na Rádio Guanabara. A artista estudou teatro e participou de alguns trabalhos até que em 1950 estreou na TV Tupi, onde participou de recitais e de teleteatros.

Um dos papeis mais especiais de Bruno, foi em “Sítio do Picapau Amarelo”, adaptação do clássico de Monteiro Lobato. A atriz participou da primeira versão, exibida entre 1952 e 1962, e anos depois estrelou a segunda, produzida pela Globo entre 2001 e 2004, como Dona Benta.

Ao longo da carreira, Nicette Bruno participou de 22 novelas, 6 minisséries e coleciona papéis em clássicos da televisão, como “Selva de Pedra” (1986), “Rainha da Sucata” (1990), “Mulheres de areia” (1993) e muitas outras, além de “A vida da gente” (2011), “Salve Jorge” (2012), “Joia Rara” (2013), “I love Paraisópolis” (2015) e “Pega Pega” (2017).

O último trabalho de Nicette foi na nova versão da novela “Éramos seis”, clássico dos anos 70. A novela foi exibida este ano na Rede Globo e a atriz viveu a personagem madre Joana, uma freira que já no fim da novela encontrou Lola (Gloria Pires), personagem que deu vida na original da TV Tupi.

Nicette Bruno deixa três filhos e o legado na história da televisão brasileira, como uma das principais e mais reconhecidas atrizes. Mesmo com um sucesso notável na televisão, a atriz nunca abandonou os palcos dos teatros e fez parte de grandes produções, tendo recebido diversos prêmios.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro