Apesar de ser uma das artistas mais importantes do rap, a longa lista de feitos importantes de Nicki Minaj contava com uma defasagem: ela nunca havia atingido o primeiro lugar da parada de singles dos Estados Unidos. Até hoje (11). A revista Billboard acaba de confirmar que o remix de “Say So”, nova versão do hit de Doja Cat que conta com os versos de Nicki, chegou ao topo da Hot 100.
“Say So” é o quinto sucesso do álbum de Doja Cat, “Hot Pink”, lançado no ano passado. Presente há dois meses entre as 10 mais da Hot 100, o remix da faixa foi lançado no começo do mês com o objetivo de alçar a canção ao topo. A estratégia deu certo e a música saltou da sexta para a primeira posição em uma semana.
Além de marcar a estreia de ambas as rappers no topo da Billboard Hot 100, a estreia do remix de “Say So” nos charts amplia o principal recorde de Nicki Minaj nos Estados Unidos: ela é a artista feminina com mais entradas nesse chart. Entre canções solo e featurings, ela totaliza 109 aparições.
A nova edição da Billboard Hot 100 também traz outros feitos importantes para o rap. “Savage”, da Megan Thee Stallion, chegou ao segundo lugar com o apoio de Beyoncé, que canta no remix do sucesso. Já com a estreia de “Pain 1993”, Drake emplacou o 38º hit no top 10 do chart. Agora, ele divide com Madonna o recorde de artista que figurou mais vezes entre as dez faixas mais executadas.