Nicki Minaj causou polêmica nas redes sociais nesta segunda-feira (13) ao informar que não estaria no Met Gala por não estar vacinada. A rapper contou aos fãs que foi exigido que os convidados estivessem vacinados, mas que ela não se vacinou porque não pesquisou o suficiente.
“Eles querem que você esteja vacinado para o Met. Se eu for vacinada, não vai ser pelo Met. Será assim que eu sentir que pesquisei o suficiente. Estou trabalhando nisso agora.”, disse a artista, que continuou aconselhando os fãs a tomarem todos os cuidados. “Enquanto isso, meus amores, fiquem seguros. Usem a máscara com duas cordas que prendem na sua cabeça e rosto. Não aquela solta”, completou.
Em resposta a uma fã, que contou que teve que se vacinar por conta da obrigatoriedade da vacina para trabalhar, Minaj respondeu que entendia que há países que possuem tal obrigatoriedade e que provavelmente será vacinada também por conta de questões profissionais.
“Muitos países não permitem que as pessoas trabalhem sem a vacina. Eu definitivamente recomendo que eles tomem a vacina. Eles têm que alimentar suas famílias. Tenho certeza que vou ser vacinado também porque tenho que sair em turnê, etc.”, escreveu.
Nos comentários, muitos fãs pediram para que a rapper a se vacinar e pontuaram que tal tipo de posicionamento influencia outras pessoas a recusarem a vacina também. “Nicki, por favor, nós amamos você, mas você não deve confiar nessas narrativas, você tem uma grande influência nas pessoas e não é assim que você deveria estar usando isso”, disse uma usuária.