Connect with us

Famosos

Nilce Moretto é apontada como uma das mulheres mais essenciais do Twitter

Publicado

em

Conhecida por ser uma figura presente nos debates atuais acerca de política, economia, empreendedorismo feminino e entretenimento, além de ser uma das poucas mulheres a ganhar espaço e notoriedade no universo dos games, Nilce Moretto foi apontada mais uma vez entre as 99 mulheres mais relevantes do Twitter, em levantamento feito pela Revista Bula.

A pesquisa foi realizada nos dois primeiros meses de 2021, com seus consumidores da revista. Dona de muita relevância e engajamento, Moretto é fundadora do Canal Coisa de Nerd, que possui quase 2 milhões de seguidores em uma das maiores redes sociais do mundo. 

Atualmente morando no Canadá, Nilce é conhecida principalmente por sua atuação e pioneirismo ao lado do marido Leon Martins no Youtube, onde contam com uma comunidade que ultrapassa 13 milhões de assinantes no comando de canais fortes na plataforma, como Coisa de Nerd, considerado o maior canal tech em língua portuguesa em número de views e o 5º maior do mundoCadê a Chave, canal com forte apelo de entretenimento; o Canal República Coisa de Nerd; e o mais recente Financeiro, ao lado de Luiz Persechini, Nil tem se mostrado cada vez mais relevante quando o assunto é influência e produção de conteúdo embasado.

Além de ser uma das 99 mulheres essenciais no Twitter, Nil já foi apontada duas vezes pela pesquisa Google/Provoquers como entre as cinco personalidades mais influentes da TV e da Internet em 2015. Em 2016, participou junto com Leon de um painel no auditório principal do MIPTV Midia Market, em Cannes, em que discutiram a produção de conteúdo para a internet no Brasil para uma audiência seleta do mercado de mídia internacional. Com forte produção voltada à cultura pop, participou de inúmeros lançamentos de jogos e esteve no lançamento de filmes da franquia Star Wars para a América Latina.  

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no TwitterFacebook e Instagram! Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending