Connect with us

Séries

Segunda temporada de “Segunda Chamada” é confirmada

Publicado

em

Segunda Chamada Linn da Quebrada

Sucesso na boca do povo, “Segunda Chamada”, da Rede Globo, ganhará uma segunda temporada, com gravações previstas para o início de 2020. A série teve seu último episódio exibido nesta terça-feira (17), com o fim do ano letivo e a formação de jovens e adultos que buscavam por um diploma em meio às dificuldades da vida.

Com atores como Thalita Carauta, Linn da Quebrada, Debora Bloch e Silvio Guindane, a série tem uma proposta muito legal. Além das histórias pessoais de cada personagem, “Segunda Chamada” convida o público à refletir sobre um vasto repertório de questões sociais, a carência do sistema de ensino, passando ainda uma mensagem de superação e esperança.

O processo de pesquisa foi longo, iniciado há dois anos atrás, mas está tendo o reconhecimento que merece. A obra inclusive foi recentemente escolhida pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) como uma das melhores obras de 2019.

Em entrevista ao Gshow, as autoras Carla Faour e Júlia Spadaccini falaram um pouco sobre o reconhecimento do público. “O que fica foi o modo como ‘Segunda Chamada’ foi abraçada pelas pessoas. Recebi muitas mensagens, tanto de professores como de alunos, que se sentiram representados, que se reconheceram nos personagens e nas histórias que foram contadas na série,” afirma Carla.

A primeira temporada de “Segunda Chamada” contou com onze episódios e está disponível no Globoplay para quem quiser rever. A segunda temporada deve seguir o mesmo formato e ser lançada no segundo semestre de 2020.

Continue lendo

Trending