Connect with us

Música

Novidades da Semana: IZA lança “Gueto”, Mateus Carrilho feat. MC Dricka, singles de Dua Lipa, Billie Eilish e muito mais!

Publicado

em

A primeira semana de junho chegou repleta de lançamentos super aguardados de artistas nacionais e internacionais. No Brasil, “Gueto”, de IZA, é um dos principais destaques da semana, que contou ainda com novas faixas de Dilsinho, Mateus Carrilho, Gabily e muito mais.

No no time internacional, Dua Lipa e Billie Eilish marcaram presença com os singles “Love Again” e “Lost Cause”, respectivamente, que chegaram acompanhados de videoclipe. Bad Bunny, Tinashe, BTS e outros artistas também realizaram lançamentos.

Confira abaixo alguns dos lançamentos da semana:

“Gueto” – IZA

IZA lançou em todas as plataformas digitais o single “Gueto”, que chegou acompanhado de videoclipe. O single é o primeiro do novo disco da artista, que está previsto para o segundo semestre deste ano. Dirigido por Felipe Sassi, o vídeo traz símbolos do subúrbio carioca, como o sacolé, o banho de mangueira na rua e o orelhão azul.

“Love Again” – Dua Lipa

Como prometido, Dua Lipa lançou o videoclipe para a faixa “Love Again”, o sétimo e último single de “Future Nostalgia”. O projeto multipremiado e aclamado pela crítica contou com videoclipes para as faixas “Don’t Start Now”, “Physical”, “Break My Heart”, “Hallucinate”, “Levitating” e “We’re Good”.

“Yonaguni”Bad Bunny

Bad Bunny lançou o single “Yonaguni”, que está disponível em todas as plataformas digitais e chegou acompanhado de videoclipe. A faixa é a primeira do porto-riquenho desde o hinário “El Último Tour del Mundo”, disponibilizado em novembro do ano passado.

“Lost Cause” – Billie Eilish

Billie Eilish deu continuidade ao trabalho de divulgação do segundo disco da carreira com o lançamento do single “Lost Cause”. Disponível em todas as plataformas digitais, a faixa chegou acompanhada de um videoclipe dirigido pela artista.

“Outro Lado” – MC Rebecca

MC Rebecca lançou o novo EP “Outro Lado”, que conta com quatro canções inéditas. “Pussy Gang” é em parceria com Hyperanhas e chegou acompanhada de videoclipe. “Bala”, “Só Faço o Que Eu Quero” e “Beijo e Bye Bye” são os nomes das outras faixas, que também irão receber videoclipes contando a história.

“Fulanito” – Becky G, El Alfa

Com mais de 20 milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais, Becky G se une à El Alfa no single “Fulanito”. Disponível em todas as plataformas digitais, a faixa ganhou videoclipe e a colaboração promete envolver o público e fazer todos dançarem ao som do novo sucesso da cantora.

“Bebê” – Camilo, Gusttavo Lima

A nova versão da música “Bebê” marca a união de um dos maiores artistas do Brasil, Gusttavo Lima, com um dos maiores nomes música Latina, Camilo. A versão original foi lançada em Novembro de 2020, em parceria com El Alfa, e se tornou um dos maiores sucessos do ano em toda a Região LATAM/Iberia.

“Roqueiro Reaça”Detonautas

Detonautas lançou a faixa “Roqueiro Reaça”. Definida por Tico Santa Cruz como mais uma crônica que a banda escreveu ao longo desse período de pandemia, ao lado de “Carta ao Futuro”, “Micheque”, “Mala Cheia”, “Kit Gay” e “Político de Estimação”, entre outras, “Roqueiro Reaça” ataca essa espécie que, segundo Tico, prolifera por nossas bandas dando voz a “autoritarismo e negação”, como está na letra da música.

“Traje de Verão” – Papatinho, Péricles, Dfideliz e MC Hariel

Conhecido como o rei dos feats, Papatinho se uniu em parceria com Péricles, um dos maiores nomes do pagode brasileiro, com dois expoentes do trap e funk, Dfideliz e MC Hariel para o lançamento de “Traje de Verão”, que chegou acompanhada de videoclipe.

“I Won” – Jack Harlow, Ty Dolla Sign e 24KGoldn

Jack Harlow, Ty Dolla Sign e 24KGoldn lançaram “I Won”, que faz parte da trilha sonora do filme “Velores e Furiosos 9”. O vídeo traz cenas especiais do filme e mostra ainda o trio de rappers dirigindo carros em alta velocidade. A tracklist completa da produção será divulgada no dia 17 desse mês, e contará com uma canção de Anitta.

“Festa Clandestina”Luke Diamante

O cantor e compositor Luke Diamante, uma das promessas do novo funk pop nacional, lança hoje seu mais novo single “Festa Clandestina”. Produzida e escrita por C.Z e Luke, a obra traz uma letra rica e elegante, não pecando pelo excesso. Já o instrumental faz uma síntese perfeita de jazz, hip hop e funk carioca, nos transportando para um ambiente sensual, moderno e fino.

“Asas” – Lucy Alves

A cantora, musicista e atriz paraibana Lucy Alves lançou o novo single “Asas”. O trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é uma releitura de um dos maiores hits da banda Falamansa, que faz parte do primeiro álbum dos paulistanos. Este é o quinto single do próximo álbum de Lucy, “Avisa”, que será lançado em junho.

“Foi Só Eu Namorar” – DJ Zullu, MC Don Juan e Biu do Piseiro

O produtor, compositor e cantor DJ Zullu, um dos mais importantes e respeitados nomes do funk carioca, lançou o single “Foi só eu Namorar”, que mistura funk e piseiro. A faixa traz a parceria de MC Don Juan, um dos cantores mais ouvidos do Brasil atualmente, com três singles no TOP 50 do Spotify Brasil (sendo dois no TOP 10) e com Biu do Piseiro, paraibano cantor e produtor de pisadinhas (uma inovação do forró), que atualmente já tem mais 1.3 milhão de ouvintes no Spotify. 

“By Your Side” – Calvin Harris e Tom Grennan

Calvin Harris está de volta com o primeiro lançamento do ano de 2021. O produtor e cantor se juntou ao músico britânico, Thomas Grennan, na faixa “By Your Side”, bem animada e dançante. Disponível em todas as plataformas digitais, o single chegou acompanhado de lyric video.

“Hollywood” – Dilsinho

Dilsinho lançou o single o single “Hollywood”, para dar start no mês dos namorados em grande estilo. Como participação especial, Dilsinho convidou Bianca Andrade, a Boca Rosa, para dividir com ele as cenas do videoclipe, que mesclam imagens dos artistas em estúdio e na vida real.

“Se Valorize” – Xand Avião

Após os lançamentos de seus últimos sucessos “Não Pode Se Apaixonar” e “Lovezão da Porra”, o cantor Xand Avião disponibilizou em todas as plataformas de stream o single “Se Valorize”. De autoria de Filipe Escandurras e Luan Freitas, e produção do DJ Ivis, fala de forma bem humorada sobre o “dedo podre” de algumas mulheres em relacionamentos e que é preciso se valorizar, acima de tudo. A melodia conta com uma batida de forró romântico que promete não deixar ninguém parado. 

“Pancada” – Mateus Carrilho e Mc Dricka

Mateus Carrilho e Mc Dricka divulgaram o videoclipe para o single “Pancada”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. O vídeo é ambientado em um ferro velho cheio de carros empilhados e é repleto de referências estéticas ligadas à moda, além de cores vibrantes.

“Last Train Home” – John Mayer

John Mayer lançou o tão aguardado single “Last Train Home”, que traz um clima inspirado no pop rock dos anos 80. Disponível em todas as plataformas digitais, o single chegou acompanhado de videoclipe e conta com participação especial da estrela country, Maren Morris, nos backing vocals. Esta é a primeira amostra do novo álbum do cantor, “Sob Rock”, que será lançado em julho.

“Bilhete Premiado”Gabily, MC Kevin e MC Kevin o Chris

Gabily lançou “Bilhete Premiado”, nova música em parceria com Kevin o Chris. O clipe conta com a participação de MC Kevin e serve como homenagem póstuma ao funkeiro, que faleceu no último mês. Gabily pensou em desistir de lançar a produção, mas decidiu dedicar o trabalho em memória do amigo, com parte dos lucros destinada à família do artista.

“Coro Com Coça” – MC Cabelinho

MC Cabelinho vinha preparando seu novo álbum de rap, o “Little Hair”, até que no meio do caminho surgiram algumas canções que mereciam um destaque. Sendo assim, ele lança o EP “Coro Com Coça”, completamente voltado às suas origens: o funk proibidão. As faixas retratam a vida de solteiro e contam com participações especiais de Kevin o Chris, MC Rick e MC Drika.

“Pagode do Soares: Para Lembrar, Beber e Cantar” – Thiago Soares, Grupo Menos é Mais

O cantor Thiago Soares lançou o novo projeto “Pagode do Soares: Para Lembrar, Beber e Cantar”. O primeiro single, um medley com as músicas “Absoluta”, “Que Dure Para Sempre”, “Interfone” e “Quando É Amor”, já está disponível nas plataformas digitais e conta com participação do Grupo Menos é Mais.

Gostou desta notícia? Acompanhe a Poltrona Vip no Twitter e Instagram para muitas outras novidades. Além disso, também estamos no Facebook. Curta nossa página para não perder nada! 

Trending