Connect with us

Teatro

Musical “O Frenético Dancin’ Days” estreia em agosto no Teatro Bradesco Rio

Publicado

em

7283 2000x580 sem creditos 2911491742 1533241991782

“O Frenético Dancin’ Days” tem sua estreia marcada para 24 de agosto no Teatro Bradesco Rio. O musical marca a estreia da coreógrafa e bailarina Deborah Colker na direção de um espetáculo teatral, com realização das Irmãs Motta e Opus e direção de produção de Joana Motta.

O musical será uma superprodução, com 17 atores e sete bailarinos, escolhidos através de audições, à exceção de Stella Miranda, uma das mais importantes atrizes de musicais do país, que foi convidada especialmente para o projeto. Além de Stella, o elenco do musical é composto por, Ariane Souza, Bruno Fraga, Cadu Fávero, Franco Kuster, Gabriel Manita, Karine Barros, Larissa Venturini, Natasha Jascalevich, Carol Rangel, Ester Freitas, Ingrid Gaigher, Julia Gorman, Larissa Carneiro e Ludmila Brandão. O texto é assinado por ninguém menos que um dos fundadores da casa  Nelson Motta, que divide a autoria com Patrícia Andrade.

A Frenetic Dancing Days Discotheque foi uma das casas noturnas mais conhecidas no Rio de Janeiro no fim dos anos 70. A discoteca teve apenas três meses de existência mas deixou um legado. Legado esse que foi inspiração para a novela “Dancin’ Days”, exibida pela Rede Globo em 1978.

As Frenéticas, como ficaram conhecidas, foram contratadas inicialmente como garçonetes que faziam uma breve apresentação durante a madrugada. O sucesso foi imediato: Leiloca, Sandra Pera, Lidoca, Edyr, Dhu Moraes e Regina Chaves logo abandonaram as bandejas e assumiram os holofotes. Elas foram o primeiro grupo contratado da multinacional Warner, que estava aportando no Brasil. O país inteiro cantou “Dancin’ Days”, “Perigosa”, “O Preto que satisfaz”, entre tantas outras.

O espetáculo relembrará grandes clássicos da época como “Love the nightlife”, “You make me feel might real”, “We are Family”, “Y.M.C.A”, “Stayin´alive”, além de clássicos das Frenéticas e grandes sucessos nacionais da época.

Serviço – O Frenético Dancin’ Days

Onde: Teatro Bradesco Rio: Av. das Américas, 3.900/Lj 160

Quando: de 24 de agosto a 21 de outubro

Quanto: Entre R$ 37,50 e R$ 160,00

Classificação: Livre
Duração: 120 min.

Horários

Sextas: 21h

Sábados:  17h e 21h

Domingos: 18h
Teatro Bradesco Rio (Avenida das Américas, 3900 – loja 160 do Shopping VillageMall – Barra da Tijuca)

www.teatrobradescorio.com.br

Trending