Connect with us

Filmes

“O Rei Leão” | Novas imagens mostram detalhes do filme

Publicado

em

Momento nostalgia! “O Rei Leão” é a grande aposta da Disney em 2019, por isso o filme é capa da recente edição da Entertainment Weekly, que ainda aproveitou para revelar imagens inéditas do projeto. Confira:

No inglês “The Lion King”, muitos o descreveram como um live-action, mas trata-se de uma produção completamente virtual. Pelo menos, é isso que aponta o diretor Jon Favreau: “Removendo o único elemento físico de ‘Mogli – O Menino Lobo’, não estamos mais presos com a necessidade de uma tela verde, um set real ou câmeras. Tudo vira digital a certo ponto. É um novo tipo de perspectiva.”

+ NOVO TRAILER DE “O REI LEÃO” É DIVULGADO E MOSTRA CENAS CLÁSSICAS

“Eu acho que este filme é a culminação de todos os remakes recentes da Disney. A ideia é pegar esses personagens e estas músicas, e reinventá-los para uma nova mídia, apesar de se manter fiel ao espírito do original”, disse ainda. “Quando vi o resultado das nossas primeiras cenas de ‘O Rei Leão’, percebi que a nova tecnologia nos ajudaria a separar o novo filme do antigo, mas mantê-lo conectado às origens”, completou.

Já o ator Seth Rogen, que dubla o amigo de Simba, Pumba, relatou sobre o quanto “O Rei Leão” o comove. “Eu ouvi uma vez que se trata da joia da coroa dos filmes da Disney, e para mim pelo menos, é com certeza a que mais me atingiu, que me ensinou mais lições sobre a vida e a morte e muitas coisas no meio. Sempre que Jon (diretor) me mostrou (as filmagens), eu choro incontrolavelmente porque ele acaba atingindo um nervo bruto de algumas maneiras e se conecta diretamente com esses sentimentos da minha infância, mas os atualiza com um escopo que é muito impactante para mim como um adulto“, afirmou.

Para produzir a parte musical do “novo” Rei Leão, o diretor Favreau iniciou uma parceria com os compositores do filme original de 1994, entre eles Hans Zimmer e Elton John. A ideia do diretor é incorporar as cinco músicas clássicos ao estilo do novo elenco, que inclui ícones do hip-hop como Beyonce e Donald Glover, também conhecido como Childish Gambino no meio fonográfico. “Ter Donald Glover e Beyoncé envolvidos, não tentando criar novas músicas, mas tentando construir algo novo em cima das canções que as pessoas já se lembram tem sido muito divertido”, conta ele em entrevista a EW.

+ DISNEY DIVULGA TRAILER E PÔSTER DE “O REI LEÃO”; CONFIRA!

“O Rei Leão” foi originalmente lançado em 1994, como uma animação da Disney. Na época, a produção obteve quase US$ 1 bilhão de receita, um lucro invejável considerando que seu custo de criação foi de “apenas” US$ 45 milhões. A animação, que é inspirada em Hamlet, de William Shakespeare, conta a história de Simba, um leão que se vê em meio a muitas intrigas familiares.

O elenco é formado por Donald Glover (Simba), James Earl Jones (Mufasa), Chiwetel Ejiofor(Scar), Seth Rogen (Pumba), Billy Eichner (Timão),  Beyoncé (Nala); Alfre Woodard (Sarabi); Keegan-Michael Key (Kamari); John Oliver (Zazu); John Kani (Rafiki); Florence Kasumba (Shenzi), Eric André (Azizi), JD McCrary (jovem Simba) e Shahadi Wright Joseph (jovem Nala).

O Rei Leão chega aos cinemas em 18 de julho.

Trending