Olivia Rodrigo deu início à nova era da carreira com o single “vampire” nesta sexta-feira (30). A canção, que está disponível em todas as plataformas digitais, chegou acompanhada de videoclipe e é a primeira faixa revelada do segundo disco da artista, o “GUTS”.
“vampire” tem produção assinada por Daniel Nigro, o mesmo que trabalhou no primeiro projeto da carreira da artista, o “Sour” (2021). Já a direção do videoclipe é de Petra Collins. “Eu fiz isso com meu amigo maravilhoso e muito talentoso Daniel Nigro no inverno passado e criei o vídeo com a incrível Petra Collins.”, revelou Olivia em postagem nas redes sociais.
“Escrever essa música me ajudou a separar muitos sentimentos de arrependimento, raiva e mágoa. É uma das minhas músicas favoritas do álbum e foi muito catártico terminar. Estou tão feliz que está em suas mãos agora e espero que ajude você a lidar com quaisquer sugadores de sangue em sua vida. Todos os meus agradecimentos para sempre.”, continuou a artista.
Assista ao clipe:
Vencedora do Grammy Awards lança disco em setembro
Olivia Rodrigo anunciou na última segunda-feira (26) o disco “GUTS”, que chega em todas as plataformas digitais em 8 de setembro e o pré-save já está disponível. “Meu segundo álbum GUTS sai em 8 de setembro. Estou muito orgulhoso deste disco e mal posso esperar para compartilhá-lo com todos vocês!”, escreveu a artista ao anunciar o projeto nas redes sociais.
Além de “vampire”, Nigro também trabalhou com Olivia nas outras canções do disco. “Para mim, este álbum fala das dores do crescimento e da tentativa de descobrir quem eu sou nesse momento da minha vida”, disse a artista. “Sinto que cresci 10 anos entre os 18 e os 20 anos — foi um período tão intenso de estranheza e mudança. Acho que tudo isso é uma parte natural do crescimento e espero que o álbum reflita isso.”
O primeiro álbum de estúdio de Rodrigo, “Sour”, chegou às plataformas digitais em maio de 2021 e liderou as paradas em todo o mundo. O projeto foi tão bem recebido pelo público e pela crítica que rendeu sete indicações ao Grammy Awards, tendo a cantora vencido três delas, incluindo Artista Revelação.