Connect with us

Música

Os Amantes, com Jaloo e Strobo, lançam primeiro álbum; ouça!

Publicado

em

Crédito: Maira Henriques

Os Amantes, formado por Jaloo e Strobo, lançou na última quinta-feira (10) o primeiro disco em todas as plataformas digitais. O projeto, que é visto pelos artistas como um filho, conta com o patrocínio de Natura Musical e chegou acompanhado de videoclipe da faixa “Cotijuba”.

Esse é um projeto paralelo de artistas consolidados, mas não existe zona de conforto para Os Amantes. O amor em seus vários momentos e formatos domina a temática das letras. Enquanto isso, na parte musical, os músicos e produtores encantam com suas leituras de diferentes estilos e facetas da música pop. É apaixonante a combinação criativa entre Jaloo (voz), Leo Chermont (guitarra) e Arthur Kunz (bateria e programações).

A viagem de tratar o projeto como um filho surgiu do próprio Jaloo, que nas redes sociais tem se apresentado como Amado por causa do projeto. “Quando começamos a criar, ficou evidente que a gente não soava como ‘Jaloo’ ou ‘Strobo’ (apesar de lembrar um pouco cada um de nós). Então eu falei: ‘gente, é um filho de nós 3!’, (risos)”, conta o artista. “Um filho feito com amor”, faz questão de acrescentar.

Leo concorda e observa que tudo no projeto tem caráter de novidade. “É uma dinâmica nova, que inspira uma busca por novos caminhos artísticos para a gente. Isso naturalmente embarcou nós três na ideia de desconstruir o som que cada um faz normalmente, com objetivo de buscar a construção de uma coisa nova”, diz o guitarrista.

Sobre as referências do projeto, Jaloo conta sobre alguns de seus discos favoritos que vêm à mente quando fala de Os Amantes: “Transa, do Caetano, A Todo Vapor, da Gal Costa, tudo da Maria Bethânia, Os Mutantes… É uma viagem imaginar como esse pessoal que marcou uma época de ouro usaria hoje os samples, programações sonoras, sintetizadores virtuais”, especula o castanhalense. “É legal tirar o foco da gente”, emenda.

Além do clipe de “Cotijuba”, os de “Linda”, “Bye!” e “Batismo” também foram gravados no estado de origem dos integrantes. “Não tinha outro lugar pra gravar esses clipes: Os Amantes bebe de muitas fontes da música paraense, mais do que Jaloo ou Strobo fazem em suas carreiras. Queremos mostrar o Pará”, comenta o cantor, que é natural de Castanhal.

O disco dos “Os Amantes” faz parte do projeto que foi selecionado pelo edital Natura Musical por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear), Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado do Pará. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 69 projetos até 2020, como Manoel Cordeiro, Dona Onete, Pinduca, Felipe Cordeiro e Thaís Badú.

“A música propõe debates pertinentes, que impactam positivamente na construção de um mundo melhor. Acreditamos que os projetos selecionados pelo edital Natura Musical podem contribuir para a construção de um futuro mais bonito, cada vez mais plural, inclusivo e sustentável”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no TwitterFacebook e Instagram! Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending