Connect with us

Séries

Os Simpsons não terá mais atores brancos dublando personagens de outras etnias

Publicado

em

simpsons recast

Os produtores de “Os Simpsons” anunciaram que não vão mais usar atores brancos para dublar personagens de outras etnias na animação. A decisão veio através de um comunicado para a imprensa na última sexta-feira (26).

+ 6 séries para refletir sobre racismo e outras questões sociais

Além da mudança em Springfield, uma das principais vozes de “Family Guy“, outra animação da Fox, o ator Mike Henry, anunciou que não vai mais dublar o principal personagem negro do programa.

Foi uma honra interpretar Cleveland em ‘Family Guy’ por 20 anos, eu amo este personagem, mas pessoas de cor deveriam interpretar personagens de cor. Então eu vou abandonar o papel.” disse Henry em sua página no Twitter.

Os anúncios vêm depois da intensificação das tensões raciais nos EUA, mobilizações e protestos pelo movimento Black Lives Matter e de anos de pedidos dos fãs de ambas as animações. Essa semana também trouxe os afastamentos de Jenny Slate, da série “Big Mouth” da Netflix, e de Kristen Bell, de “Central Park” da Apple TV. As duas atrizes brancas dublavam personagens negras.

Em 2017, o ator Hank Azaria, dublador de Apu (personagem indiano), Carl e Lou (personagens negros) e o Homem Abelha (personagem mexicano) em “Os Simpsons“, decidiu abandonar esses papeis após o lançamento do documentário “The Problem with Apu“.

Trending