Connect with us

Séries

Pandemia do Coronavírus será tema da quarta temporada de “Sob Pressão”

Publicado

em

SobPressao

O drama médico “Sob Pressão”, estrelada por Júlio Andrade e Marjorie Estiano, abordará a pandemia do Coronavírus em sua próxima temporada. Após ser renovada para mais dois anos, a Globo anunciou a novidade em uma reportagem especial. 

A informação é da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que não deu maiores detalhes sobre como a crise mundial será abordada. Vale lembrar que a novela “Amor de Mãe”, escrita por Manuela Dias, e “Salve-se Quem Puder” de Daniel Ortiz, também deverão falar sobre o temática em seus respectivos retornos. 

A quarta temporada do seriado estreia apenas em 2021 e autores já estão trabalhando nos roteiros. Conhecida por abordar temas do cotidiano da saúde pública brasileira, a atração já retratou as consequências da greve dos caminhoneiros, ocorrida em 2018, e o desabamento de um prédio numa comunidade carente do Rio de Janeiro, fatos que realmente aconteceram.

Escrita por Lucas Paraizo, a próxima temporada inclusive contará com uma consultoria especializada na área jurídica, dada pela advogada Olivia Fürst, que foi contratada para auxiliar a equipe de roteiristas nas questões ligadas ao Direito de Família. Especialista em advocacia colaborativa e mediação de conflitos, a advogada já vem se reunindo com a equipe de redatores chefiada por Lucas Paraizo, em reuniões online. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do UOL.

Em julho do ano passado, ao site Gshow, ele fez suspense sobre o futuro do casal Carolina (Marjorie) e Evandro (Júlio), mas prometeu que eles estarão bem assistidos. “A gente vai cuidar com muito carinho desses nossos heróis, porque eles são personagens pelos quais temos um afeto grande”, disse. Já as gravações, têm previsão de início no segundo semestre.

Bastante elogiada e já indicada em algumas categorias do Emmy Internacional, “Sob Pressão” é inspirada no sistema público de saúde do Brasil. A série foi criada pela dupla Renato Fagundes e Jorge Furtado. 

Trending