Com uma abertura robusta no primeiro final de semana, “Pânico” teve um excelente desempenho nas bilheterias brasileiras. O aguardado quinto filme da franquia chegou aos cinemas no dia 13 de janeiro e arrecadou cerca de R$ 4,5 milhões.
Com cerca de 235 mil ingressos vendidos, a bilheteria é a maior de todos os tempos no Brasil para o dia de abertura de um filme de terror lançado em janeiro, e o resultado do filme foi 80% maior do que o da bilheteria de final de semana de abertura de “Pânico 4”.
“Ficamos muito felizes com a abertura de Pânico e, com o período de férias, a expectativa é a melhor possível para o filme. Estamos muito confiantes de que se manterá forte nos cinemas por muitas semanas”, afirma Thiago Madruga, diretor de vendas da Paramount Brasil.
“Estamos contentes com a abertura e com a repercussão positiva do filme. Ao longo de 25 anos, desde a sua estreia, a franquia Pânico formou uma base de fãs muito grande e apaixonada pela Sidney Prescott e pelos demais personagens, e é muito prazeroso poder vê-los felizes com o quinto filme. O novo Pânico é diversão garantida, tanto para quem já assistiu a todos os anteriores, como para novos amantes do gênero”, comemorou o vice-presidente e diretor-geral da Paramount Brasil, Cesar Silva.
A trama se passa vinte e cinco anos após uma série de assassinatos brutais chocar a tranquila cidade de Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade.
Assista ao trailer:
Com direção assinada por Matt Bettinelli-Olpin & Tyler Gillett, Neve Campbell (“Sidney Prescott”), Courteney Cox (“Gale Weathers”) e David Arquette (“Dewey Riley”) retornam aos seus papéis em Pânico, junto à Melissa Barrera, Kyle Gallner, Mason Gooding, Mikey Madison, Dylan Minnette, Jenna Ortega, Jack Quaid, Marley Shelton, Jasmin Savoy Brown e Sonia Ammar.