A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, considerada a maior do mundo, realiza neste domingo (14) a primeira edição online. Intitulada #ParadaSP Ao Vivo, o evento começa às 14h e tem como objetivo arrecadar doações para o projeto Rede Parada Pela Solidariedade, que apoia LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.
Com mais de 8h de duração, o evento traz a parceria do Dia Estúdio e terá o Canal das Bee, Diva Depressão, Jean-Luca, Louie Ponto, Loreray Fox, Mandy Candy, Nátaly Neri e Spartakus como apresentadores. A transmissão acontecerá em todos os canais dos apresentadores, que irão interagir remotamente durante a live.
Dentre as atrações musicais, estão confirmadas Gloria Groove, Ivete Sangalo e Daniela Mercury, além de Katy Perry, Mel C e Pabllo Vittar, que irão conversar com o público, dar depoimentos e enviar mensagens de apoio ao movimento LGBTQIA+. Outros nomes serão divulgados em breve.
+ No mês do Orgulho LGBTQI+, Canal Brasil realiza programação especial
O evento faz parte da agenda programada para este mês e tem como objetivo ajudar e dar visibilidade para a comunidade LGBTQIA+, como parte da estratégia da ONG de manter as pessoas seguras em suas casas e conectadas com o Movimento Social LGBTQIA+.
Inicialmente programada para este mês, a 24º Parada do Orgulho LGBTQIA+ não poderá ser realizada por conta da pandemia do coronavírus. O evento foi adiado para o dia 29 de novembro e ainda não teve mais informações sobre programação e shows de artistas divulgados.