Diante dos mais recentes acontecimentos no Brasil e no mundo, Paulo Gustavo anunciou na noite da última terça-feira (02) que irá ceder a conta do Instagram para Djamilla Ribeiro. A ativista e escritora irá discutir questões raciais durante todo o mês de junho para a audiência de mais de 13 milhões de seguidores do ator.
“Resolvi ceder minha conta do Instagram a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes pra todos nós! Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender! Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas!”, escreveu Paulo na postagem em que anuncia a iniciativa.
Colunista do Folha de São Paulo e da Elle Brasil, Djamilla Ribeiro é autora de diversos livros que abordam o racismo, incluindo o “Pequeno Manual Antirracista”, lançado em 2019. Em postagem no Instagram, Djamilla agradeceu a Paulo Gustavo pelo posicionamento consciente e contou mais do que irá compartilhar com o público.
“Compartilharei com vocês vídeos sobre relações raciais, dialogando com quem vem se conscientizando, bem como trazendo para reflexão parte de um público que ainda não é acostumado com o tema. Nos vídeos, apresentarei autoras e autores que vêm falando sobre esses temas, bem como iniciativas importantes.”, escreveu Djamilla no Instagram.
“Como eu, do meu lugar social, posso impactar para a equidade do grupo em condições sociais desfavorecidas? A ação de Paulo Gustavo nos convoca a novas possibilidades.”, finalizou a postagem falando sobre local de fala.