in

Paulo Gustavo cede rede social para Djamila Ribeiro falar sobre questões sociais; entenda!

Diante dos mais recentes acontecimentos no Brasil e no mundo, Paulo Gustavo anunciou na noite da última terça-feira (02) que irá ceder a conta do Instagram para Djamilla Ribeiro. A ativista e escritora irá discutir questões raciais durante todo o mês de junho para a audiência de mais de 13 milhões de seguidores do ator.

“Resolvi ceder minha conta do Instagram a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes pra todos nós! Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender! Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas!”, escreveu Paulo na postagem em que anuncia a iniciativa.

Ver essa foto no Instagram

Gente, diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu instagram será totalmente dedicado a abordar as questão raciais no Brasil! Portanto, resolvi ceder minha conta do instagram a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes pra todos nós! Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender! Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas! Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política! Ja li livros e artigos dela e acho ela uma genia! Estarei acompanhando essas aulas e voltamos a nos encontrar em julho! Obrigado Rainha Djamila, por topar entrar na minha conta e trazer histórias e conhecimentos que vão tocar e transformar milhares de pessoas. ❤️ @djamilaribeiro1

Uma publicação compartilhada por paulogustavo31 (@paulogustavo31) em

Colunista do Folha de São Paulo e da Elle Brasil, Djamilla Ribeiro é autora de diversos livros que abordam o racismo, incluindo o “Pequeno Manual Antirracista”, lançado em 2019. Em postagem no Instagram, Djamilla agradeceu a Paulo Gustavo pelo posicionamento consciente e contou mais do que irá compartilhar com o público.

“Compartilharei com vocês vídeos sobre relações raciais, dialogando com quem vem se conscientizando, bem como trazendo para reflexão parte de um público que ainda não é acostumado com o tema. Nos vídeos, apresentarei autoras e autores que vêm falando sobre esses temas, bem como iniciativas importantes.”, escreveu Djamilla no Instagram.

“Como eu, do meu lugar social, posso impactar para a equidade do grupo em condições sociais desfavorecidas? A ação de Paulo Gustavo nos convoca a novas possibilidades.”, finalizou a postagem falando sobre local de fala.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro

Lea Michele se posiciona após acusações de racismo: “Peço desculpas”

Pitty divulga videoclipe de “Submersa”; assista!