in

Paulo Vaz, influencer e policial trans, morre aos 36 anos em São Paulo

O influencer e policial civil trans Paulo Vaz, de 36 anos, morreu nesta segunda-feira (14). A morte de Popó, como era conhecido, foi confirmada nas redes sociais pela agência Mosaico, que fazia o gerenciamento de carreira do ativista, e a causa não foi revelada. 

Referência para homens trans e voz importante na comunidade LGBTQIA+, a morte do influenciador não foi revelada. A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) também fez uma postagem dedicada ao influencer.

“Acabamos de saber que o Popó Vaz nos deixou. Infelizmente perdemos mais um de nós que não suportou continuar em uma sociedade tão violenta e desumana. Obrigada por tudo! Seguiremos em luto, na luta. Não é hora de especular sobre a morte do Paulo. Respeitem a dor de quem perdeu um amigo, marido, filho e irmão. É hora de silenciar e refletir. Precisamos pensar em formas de construir um mundo onde as pessoas queiram viver”, escreveu.

Nas redes sociais, fãs e admiradores fizeram postagens em condolências ao influencer, que era casado com o youtuber Pedro HMC, criador do canal Põe na Roda. A vereadora Érika Hilton lamentou a morte de Paulo Vaz: “Acabo de receber a notícia do falecimento do Paulo Vaz e estou devastada. Ele era muito querido e é uma tristeza que tenha nos deixado. Desejo muita força e solidariedade pra toda a família e a todes nesse momento.”

O jornalista Fernando Oliveira, o Fefito, também se despediu o amigo nas redes. “Falei muito que te amava. Queria ter falado mais. Porque todo amor do mundo era pouco pra você. Porque você importava DEMAIS. Popó será sempre uma história muito feliz a ser contada. A história de alguém que superou as maiores adversidades, as maiores barreiras, cheio de amor no coração. Popó é pra sempre”, escreveu em um post no Instagram.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro