in

PC Siqueira se pronuncia após acusações de pedofilia: “Mentira escancarada e grotesca”

PC Siqueira se pronunciou na tarde desta quinta-feira (11) a respeito das acusações de pedofilia que surgiram ontem pelo Twitter. Em comunicado divulgado no perfil do Instagram do influencer, Siqueira diz que o conteúdo do vídeo vazado é uma mentira e que o perfil que fez a postagem está querendo cala-lo e descredibiliza-lo.

Na última quarta-feira, um perfil do Twitter publicou um vídeo onde PC supostamente falava com uma outra pessoa sobre uma mãe que enviava fotos de uma menor a ele num tom de brincadeira. Siqueira ri e revela que aquela não teria sido a primeira vez. “Ela parou porque sabe que pode dar merda”, disse. (Saiba mais)

Siqueira começa o texto falando mais da experiência de ter o nome envolvido em toda a situação e garante que o vídeo não passa de uma montagem mal feita. O Youtuber fala também que nas últimas 24h recebeu diversas mensagens, acusações, xingamentos e que até a própria família foi atingida. “Confesso que fiquei chocado, atordoado e passei por um dos piores momentos da minha vida. Ninguém imagina um dia ver seu próprio nome envolvido com um crime abominável. Pra quem não sabe, um perfil sem credibilidade, que não sabemos quem faz ou está por trás dele, foi o instrumento para gerar essa fake news. O objetivo era com certeza me descredibilizar, fazer com que minha voz fosse calada e que a opinião pública me agredisse cegamente. Mas se trata de uma mentira escancarada e grotesca! Recebi uma série de mensagens, acusações, xingamentos, minha família foi atingida, meu psicológico enormemente abalado. Como vocês podem notar, ao ponto de eu não conseguir me pronunciar por video – o que devo fazer quando eu estiver reestruturado. Vocês não tem ideia de como foram minhas últimas 24 horas.”, escreveu.

“Pessoal, por favor, prestem mais atenção nas informações que vocês recebem e consomem na internet. Isso é muito perigoso! Não compartilhem conteúdos que possam destruir a vida de alguém, sem antes checarem a veracidade disso.” , completou fazendo um apelo para que as pessoas verifiquem as fontes antes de compartilhar conteúdos.

O influencer, que trabalha na internet há muitos anos, ainda aponta as evidências que comprovam que o vídeo é criminoso, como espaçamentos errados, relógio e a operadora do celular que realizou a gravação de tela. “Ele leva 1 minuto e 31 segundos para o relógio do celular mudar! […] O símbolo de verificação tem um espaçamento diferente do verdadeiro. Está tudo ali, pra quem quiser ver. A operadora da suposta linha do video é pré-paga dos Estados Unidos. O celular é um samsung e está gravando a tela de um iphone.“, escreveu.

PC Siqueira finaliza a carta aberta dizendo que nunca achou que fosse passar por uma situação dessas, mas agradece todo o carinho que recebeu das pessoas que o conhecem e que o seguem. A mais importante delas é que não sou eu. Eu vim aqui esclarecer isso a vocês e a todos que estiveram interessados neste assunto. Tenho recebido ameaças devido ao meu posicionamento político há algum tempo, mas nunca imaginei que seria atingido por algo tão baixo. No mais, muito obrigado pelo carinho de quem me conhece e das pessoas que me seguem. Isso tem sido importante nesse momento. Muito obrigado, de verdade!”, termina.

De acordo com informações assessoria de imprensa da organização ao jornal Extra, a Polícia Civil de São Paulo está apurando as denúncias feitas nas redes sociais e a investigação se dará na 4ª Delegacia de Proteção à Pessoa, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro