Depois de divulgar releituras de grandes clássicos carnavalescos em um EP, Pe Lu lançou na última quarta-feira (27) a autoral “Baile”, que traz a parceria de Sandro. Disponível em todas as plataformas digitais e com direito a visualizer, o single foi composto e produzido pelo próprio cantor e abre a série de novas canções, que vão gerar o primeiro álbum solo do artista.
Diferente de tudo que o artista já apresentou, mas com aquela atmosfera e DNA que encantou o país, “Baile” foi composta e produzida por Pe Lu, Renato Frei e Fred Vieira e traz uma letra romântica, totalmente identificável, embalada por uma melodia contagiante. Duvidamos terminar de ouvi-la e não estar acompanhando a batida com palmas enquanto dança.
Para o artista, a canção é uma apresentação do que está por vir. “Eu quero lançar o álbum ainda este ano, mas até lá teremos diversas canções inéditas que vão compor o projeto. Baile traz um pouco da intenção do disco, uma mistura de música brasileira com beat eletrônico, quero fazer uma misturada boa”, revela o artista.
“Fiquei muito feliz com o convite, a música é linda e bateu logo que escutei. Eu gosto de ver como é prático produzir com o Pe Lu, essa coisa de envia mp3 pra cá, manda mp3 pra lá, e a mágica acontecendo”, conta Sandro. Além de “Baile”, outras quatro canções devem ser lançadas antes do álbum, que deve chegar a todos os aplicativos de música em novembro.
Produtor musical, cantor e multiinstrumentista, Pe Lu iniciou sua carreira na multi premiada banda Restart quando escreveu e co-produziu hits como “Levo Comigo”, “Recomeçar”, “Menina Estranha” e outras diversas canções que juntas somam mais de 300 milhões de plays e streams nas plataformas digitais e 500 mil discos vendidos. Hoje, o artista é sócio do selo de música Papaya, do projeto de música infantil Planeta Boo e compositor e produtor musical de diversos artistas.