Segundo a Prefeitura de Curitiba, Pedro Domingos do Padro foi encontrado morto na noite de 25 de dezembro. Aos 65 anos, o senhor que foi inspiração para o maior sucesso da banda Jovem Dionísio, foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no quarto do hotel em que morava.
Conhecido por todos como Pedrinho, ele tinha o hábito de frequentar o Bar do Dionisio, onde alternava seu tempo livre entre sonecas e partidas de sinuca. “Aqui no bar todo mundo conhece o Pedrinho porque o Pedrinho encosta no cantinho dele ali e acorda daqui a pouco, volta, senta, conversa mais um pouco, volta pro lugar dele, dorme mais um pouquinho”, contou Belni, um dos integrantes do Jovem Dionisio.
No Instagram, a banda se despediu do amigo que fizeram na boêmia. “Hoje, o bar do Dionisio, a Jovem Dionisio, o juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca”, publicaram.
“ACORDA PEDRINHO” não é apenas o título do álbum de estreia do grupo, assim como o nome de um dos maiores hits nacionais de 2022. A música surgiu de uma piada interna entre amigos e viralizou no TikTok, ganhando inclusive versões em japonês e francês. Hoje, o hit se aproxima dos 100 milhões de reproduções no Spotify.