Pedro Sampaio lançou na última quinta-feira, 09, o novo single “PEDRIN”. A canção é uma parceria com o DJ Topo, responsável pelo hit “MTG – Quem Não Quer Sou Eu”, e chegou acompanhada de um videoclipe repleto de coreografia.
O lançamento, que fará parte de seu próximo álbum do artista, expressa o entendimento individual do carioca enquanto artista. “Eu passei a compreender como influencio o meu público e como as celebridades são vistas pelos fãs como ídolos… A ideia de que eles estão sempre olhando e se inspirando em nós”, explica.
“E a forma que encontramos de contar isso foi através de um clipe que mostra sincronia. E traz o brilho de uma estrela como o centro, representando o artista em si”, revela o DJ e produtor, que entende a nova canção como uma continuação do sucesso “POCPOC”.
Colaborador na música, DJ Topo celebra a parceria. “Eu sempre admirei o Pedro! Não demorou muito para que ele me mandasse uma sugestão incrível”, conta. “Comecei a produzir as batidas e em dois dias finalizamos a faixa juntos”. A composição conta ainda com um sample de “Devagarinho”, de Delano.
Videoclipe superproduzido
O vídeo de “PEDRIN” contou com um corpo de balé composto por 40 dançarinos, que se movimentam em sincronia com Pedro. Segundo Bella Fernandes, a coreógrafa do cantor, o grande desafio de um trabalho deste tamanho é potencializar o impacto de cada bailarino. “A minha maior preocupação foi conseguir utilizar bem os corpos que eu tinha e fiquei bem satisfeita com o resultado, acho que conseguimos criar uma obra bem bonita”, relata.
Outra questão importante para ela é a diversidade: “Quando precisamos contratar mais gente, como foi o caso, ficamos muito atentos em trazer um grupo diverso em relação a gênero, etnia e corpos. Então são corpos diferentes, com características diferentes, e temos que encontrar esse elo de equidade entre todo mundo”, acrescenta.
A partir desse sucesso, Luciano Schmitz, diretor criativo do projeto, buscou referências de flash mobs e outras coreografias em que todos dançam em sincronia para criar o conceito do vídeo. “O clipe é baseado nessa ideia de que o Pedro é como se fosse um maestro, ele manda e o balé obedece. Eu acho que se encaixa por ele ser o grande mestre, a pessoa que conduz, bota luz aos movimentos da coreografia, está neste lugar de regente”, divide.
Looks
A estética “PEDRIN” remonta ao brilho e glamour de grandes nomes da música mundial, como Freddie Mercury, Grace Jones, Elvis Presley, David Bowie, entre outros. Pensada pelo stylist Marcell Maia, a moda do projeto reflete isso. Feitos pela marca brasileira Silfar, ambos os looks vestidos por Sampaio aqui são cobertos de strass e com pele exposta, trazendo uma sensualidade maior ao visual.
Com o balé, Maia trabalhou a ideia de unidade. Aqui, a inspiração são desfiles das grifes Alaia e da Yves Saint Laurent: “Visualmente, esteticamente, fica tudo muito coordenado, com apelo mais fashion, mais de moda… E acaba que tem uma limpeza geral para que a roupa do Pedro sobressaia”, finaliza.