Perrie lançou nesta sexta-feira (12) o single “Forget About Us”, que dá o pontapé inicial na tão aguardada carreira solo. A canção é a primeira da artista desde que a Little Mix decidiu pausar as atividades em 2022 e antecede o tão esperado disco da cantora.
A experiência em um dos grupos femininos mais vendidos de todos os tempos também foi transformadora para uma jovem que era naturalmente tímida e insegura de seus imensos talentos. Anteriormente, Perrie evitava a composição de músicas no Little Mix porque não tinha confiança em suas habilidades, mas ao trabalhar em seu álbum de estreia próximo, suas extensas contribuições na composição surpreenderam até mesmo ela.
Para compor a faixa “Forget About Us”, Perrie se aventurou mais na escrita e contou com a colaboração de grandes potências. Ed Sheeran, David Hodges (“Because of You”, de Kelly Clarkson, “A Thousand Years”, de Christina Perri) e Steve Solomon colaboraram com a artista no single.
Através do eclético e diversificado projeto, criado de forma criteriosa, há referências à sua infância influenciada pelo rock and roll, motown, disco, country, anos 80 e, é claro, pop brilhante e audacioso. O fio condutor unificador são os vocais fortes e arrebatadores de Perrie que lutam destemidamente com cada melodia e nota alta.
“Entrar em sessões como artista solo agora e poder dizer o que quero e sinto é a experiência mais incrível. Eu nunca tive confiança para fazer isso antes, mas esse processo me permitiu acreditar em mim mesma e explorar todas as minhas diferentes emoções e diferentes partes da minha vida.”, revela a artista.
Quase todo o álbum, altamente pessoal, foi escrito e gravado na casa de Perrie no norte de Londres, um dos lugares onde ela se sente mais segura. O noivo Alex sugeriu transformar sua sala de jantar inutilizada em um estúdio doméstico, que ele construiu para ela com tudo o que ela precisava para gravar as faixas. “Todo o conteúdo que fiz documentando o álbum também foi feito em casa — todos os fãs estão comentando tipo, ‘Ela nunca sai de casa?’”, riu.
Além de estar imersa em seu santuário, ela também explorou o trabalho com produtores e co-compositores — o esquadrão de elite incluía artistas como Ed Sheeran e Raye, além de Johnny McDaid, Feli Ferraro (BTS, Normani) e Jon Bellion (Maroon 5, Selena Gomez, Justin Bieber) — o que permitiu que ela fosse o mais vulnerável e criativa possível para este produto de estreia.
“Estou muito orgulhosa do que fiz e criei. Eu queria que fosse divertido acima de tudo e mostrasse meu canto através de baladas e grandes números vocais”, diz ela, com seus olhos agora voltados para levar sua música para o mundo e se apresentar ao vivo com uma banda. “Ter pessoas cantando suas músicas de volta para você é a melhor alegria do mundo. Estou tão animada para ver como os fãs reagem à minha música agora.” Seja sensível ou poderosa – os vocais distintos de Perrie se destacam enquanto ela expressa sua jornada através de canções que contam sua história até agora.