in

Pitty supera todas as expectativas com show da turnê “Matriz” no Rio de Janeiro

No último sábado (20), Pitty trouxe para o Rio de Janeiro o show da turnê “Matriz“. A cantora empolgou as mais de 5 mil pessoas que lotaram a Fundição Progresso, na Lapa, e trouxe um show digno da maior roqueira em atividade no país, comemorando seus 15 anos de carreira.

A turnê marca a volta de Pitty depois do nascimento de Madalena, sua primeira filha com o baterista Daniel Weskler. Como a cantora nunca foi fã de seguir as regras, o retorno foi direto aos palcos antes do estúdio e as músicas novas são apresentadas junto com sucessos antigos, tornando cada show da “Matriz” algo novo para o público.

O show de abertura ficou por conta da barulhenta Far From Alaska, banda de Emmily Barreto – que divide os vocais com Pitty em “Contramão”. A banda trouxe um show cheio de energia com as canções do álbum “Unlikely” e preparou o público para receber a atração principal.

Já passava de uma hora da manhã quando a cantora subiu no palco e já começou quebrando tudo com “Admirável Chip Novo“, faixa que deu nome ao álbum de estreia da cantora lançado em 2003. Foi nostálgico e poderia ter começado de forma melhor!

O show também foi marcado por protestos. Em certo momento, Pitty ergueu o microfone para a galera que gritava “Ele Não!“, contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro, e se uniu ao coro. Com esse clima de revolução, a cantora cantou a inédita “Noite Inteira”, que retrata bem o momento que vivemos e emocionou o público com a letra forte e necessária. Outro grande momento do show foi em “Me Adora” quando a multidão cantou junto e emocionou a cantora, que agradeceu ao carinho do público carioca.

Uma novidade no show é um momento acústico. A baiana convida o público a voltar ao seu quartinho em Salvador, lembrando a época em que começou a compor, “em um violão com cordas de nylon e meio desafinado” e só queria fazer música. “Nunca imaginei que estaria cantando essas músicas dessa maneira ao vivo. E adoro fazer coisas que nunca imaginei que faria“, confessou a cantora. “Teto de Vidro“, “Temporal” e “Dançando” foram as músicas que fizeram parte desse momento e o público todo cantou junto.

Outro grande momento foi quando a cantora chamou ao palco Tássia Reis e Emmily Barreto, as cantoras acompanharam Pitty no sucesso “Contramão”, tocado pelo primeira vez com as três juntas em um show, e depois num belo cover de “Feeling Good”, de Nina Simone e levou o público ao delírio.

O show terminou com os sucessos “Equalize“, “Pulsos” e “Serpente” e já passava das 3 da manhã, quando a cantora se despediu do público com a promessa de voltar em breve. A gente espera que sim, no auge de seus 40 anos, a cantora ainda tem muito rock para dar!

 

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por LS Avlis

Ed Sheeran retorna ao Brasil em fevereiro

SOS! Normani e Calvin Harris lançam “Slow Down” e “Checklist”