Segundo exclusiva da Variety, uma nova versão do filme “Poltergeist” está sendo desenvolvida pela Amazon MGM Studios. Ainda que não tenha nenhum roteirista contratado, o veículo confirmou que o clássico do terror será adaptado ao formato de série. No enredo, a família Freeling acaba de seu mudar para uma nova casa, até que então a filha mais nova – Carol Anne (Heather O’Rourke) – é capturada pelas assombrações que estão perseguindo os novos moradores.
A revista confirmou também que a nova trama se passa no mesmo universo que a trilogia de filmes, lançados entre 1822 e 1988. O primeiro filme foi um sucesso na bilheteria e na crítica, arrecadando US$ 121 milhões de dólares a nível global, além de conquistar três indicações ao Oscar de 1983. E além da trilogia original, que conta com Steven Spielberg como produtor e Tobe Hooper a frente da direção, o remake “Poltergeist – O fenômeno” foi lançado em 2015.
Nos estudos das palavras, o termo poltergeist vem do alemão, unindo poltern, que significa barulhento e geist, que se refere a fantasmas ou espíritos. Esse fenômeno paranormal, que se manifesta com sons estranhos e objetos ganhando vida, é o tema principal explorado pelos filmes até então lançados.
Outra história marcante que foi adaptada para o mundo das séries foi “Chucky”. Após sete filmes, a SYFY deu continuidade a franquia do brinquedo assassino em um novo formato. A estreia aconteceu em 2021 e, pela repercussão e audiência do público nos streamings, foi renovada para mais duas temporadas. No Brasil, todos os episódios estão disponíveis na Star+.