Connect with us

Livros & HQs

Fábio Porchat narra “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, em audiolivro gratuito

O audiobook será lançado gratuitamente em plataforma com som 3D

Publicado

em

Reprodução/Tocalivros

O ator, humorista e apresentador Fábio Porchat voltou aos estúdios da Tocalivros para, desta vez, narrar a obra “A Revolução dos Bichos”, do escritor George Orwell. A versão fonográfica do livro é uma parceria entre Tocalivros Social e a editora Vermelho Marinho, que disponibilizarão o título gratuitamente ainda neste primeiro semestre.

A narração do audiolivro pelo humorista aconteceu na primeira semana de fevereiro e levou apenas dois dias. A versão está em fase de produção e composição da trilha sonora que será feita por Juscelino Filho. O audiolivro contará com a tecnologia binaural, ou seja, quando o som ocupa um espaço de 360 graus e os efeitos sonoros são sentidos pelo ouvinte em dois sons diferentes.

A ferramenta, também conhecida como áudio 3D, é utilizada pela Tocalivros desde 2016, e já esteve em produções como “Macunaíma” e “Jack, o Estripador”. Porchat é parceiro da Tocalivros desde 2017, quando narrou a obra “O Pequeno Príncipe”, de Saint Exupéry, também com acesso gratuito e um dos maiores sucessos da plataforma.

“Quando surgiu a intenção de trazer a obra de George Orwell para o aplicativo não foi difícil encontrar a pessoa certa para narrar. Afinal, além do histórico de parceria, a obra ‘A Revolução dos Bichos’ é o livro de cabeceira de Porchat”, confidenciou Clayton Heringer, produtor artístico da Tocalivros. Também participam desde projeto os narradores Flávio Costa e Priscila Scholz, que farão as vozes dos animais.

Trending