Eduardo Paes, o prefeito do Rio de Janeiro, publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (27) a primeira das homenagens à jornalista Susana Naspolini. O parque a ser construído em Realengo, na Rua Professor Carlos Wenceslau, na Zona Oeste, se chamará Parque de Realengo Jornalista Susana Naspolini.
Susana Naspolini faleceu na última terça-feira, dia 25 de outubro, aos 49 anos, após uma luta contra o câncer. A jornalista era conhecida pelo público na cidade do Rio de Janeiro pela irreverência e alegria que depositava no trabalho. A homenagem coloca em evidência a competência e importância da profissional, que se destacou no jornalismo comunitário.
“Em homenagem ao trabalho da jornalista Susana Naspolini e todo legado deixado por ela na história da nossa cidade, o Parque de Realengo ganhou um novo nome. É, Susana… A gente vai levar alegria para os cariocas assim como você levava quando chegava aos bairros do Rio.”, escreveu o perfil oficial da Prefeitura do Rio.
Além do parque em Realengo, Susana também receberá mais homenagens pelo Rio de Janeiro. A Prefeitura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, dará o nome da jornalista a uma praça no bairro Cobrex.
O trabalho de Susana teve grande importância na construção da área de lazer, que foi um pedido dos moradores e uma cobrança da jornalista no RJ Móvel, da TV Globo, por anos. O espaço seria batizado com o nome do bairro, mas vai receber o nome de Naspolini em homenagem.
Em Duque de Caxias, também na Baixada, está sendo construída uma creche municipal no bairro Campos Elíseos e que também ganhará o nome de Susana Naspolini. De acordo com a prefeitura, dar o nome da jornalista ao é uma forma de homenagear as reportagens feitas por ela na cidade.