in

“Dom” ganha 3ª e última temporada ainda mais intensa e explosiva no Prime Video; saiba mais

A terceira e última temporada da série brasileira “DOM” estreia nesta sexta-feira, 24, no catálogo do Prime Video. Com cinco episódios, o novo ano da produção estrelada por Gabriel Leone promete um desfecho repleto de efeitos especiais e cenas marcantes.  

Na terceira e última temporada, Dom faz de tudo para viver como um homem livre ao lado de Jasmin (Raquel Villar) e da filha recém-nascida. Porém, com a polícia na sua cola e uma dívida com o chefe do tráfico na Rocinha, este desejo fica cada vez mais distante. Mais uma vez, o “bandido gato” precisará se arriscar e fazer o seu maior e mais arriscado assalto até então. Enquanto ele tenta o acerto de contas, Victor (Flávio Tolezani) começa uma batalha contra o câncer, ao mesmo tempo em que tenta encontrar uma salvação para o filho.

Veja o trailer da terceira e última temporada de “Dom”:

Para celebrar a estreia da série, o Prime Video realizou no início deste mês o evento Dom – Por Trás das Câmeras”, no Rio de Janeiro, e recebeu imprensa e convidados para saber mais sobre a produção. O elenco estava presente, assim como diretores e equipe técnica, para contar detalhes da construção do sucesso do streaming.

“Foi um processo sempre de muito aprendizado acho que acima de tudo, pra mim, enquanto ator de reconhecer meus limites também, de cuidar de mim, de cuidar da minha cabeça, de alguma forma amadurecer o meu processo enquanto ator e, por consequência, enquanto profissional, enquanto homem também. Um período, uma parte muito longa da vida vivendo essa história e é absolutamente transformador”, comenta Leone.

“‘DOM’ traz um pouco de tudo que alguém que trabalha com efeitos já teve que fazer na vida, né? A gente tem cenas fantásticas, tem muito ajuste a fazer.”, disse Claudio Peralta, supervisor de VFX, sobre o trabalho na série. Peralta comentou sobre a icônica cena do túnel, onde há grandes efeitos especiais nas explosões das cenas e também na própria estrutura do túnel, para que se adequasse ao tempo em que a série se tratava.

Ainda sobre as cenas de ação, Leone fala sobre a parceria com os dublês e o desafio destas sequências. “Às vezes, tinham diárias que eu filmava muito pouco porque eu entrava para fazer o close fechado, mas aí entrava a dificuldade de uma cena grandiosa que estava sendo construída há horas ou há dias com dublês e com a parte pesada de ação e eu tinha que trazer a emoção e o sentimento disso tudo.”, revela.

Leone revela que o que mais o marcou neste encerramento foi, de fato, o último dia e explica: “Foi uma diária bem corrida porque era o último dia e a gente tinha pedaços de cena para concluir. Eu acho que eu fui para tres locações diferentes, eu rodei o Rio filmando, e a gente terminou fazendo o início do primeiro assalto. Então, a gente tinha abertura de uma cena para cumprir, terminamos ela e ficou faltando um último plano que era um plano de eu segurando uma moeda. Era um plano da minha mão só segurando a moeda. E eu lembro até da gente se olhando falando ‘Cara, é o último plano, né.’”

Com sensação de missão cumprida, Isabella Santoni também se prepara para se despedir da vilã Viviane – ou Barbie do Mal, como foi apelidada na trama -, e comenta os desafios. “Acho que o grande desafio, pra mim pelo menos, foi lidar com a perda do Breno. Na verdade, Breno partiu no final da segunda temporada, então a gente como equipe teve que ter uma união muito grande, uma força muito grande para a gente dar essa energia que ele dava para a gente no set”, diz a atriz. 

Santoni, que revela que a sua personagem sofrerá uma grande mudança na vida, adianta que os fãs podem esperar uma temporada ainda mais intensa. “Essa terceira e última temporada de ‘Dom’ vem mais intensa do que nunca. A cada temporada os capítulos vão ficando mais intensos. Vamos ter cinco episódios e tudo vai acontecendo muito rápido.”, completa.

“Dom” é uma série criada por Breno Silveira (In Memoriam) e produzida pela Conspiração. A temporada final foi dirigida por Adrian Teijido e Vellas, e conta com produção executiva de Lorena Bondarovsky, Renata Brandão e Malu Miranda. 

Os últimos cinco capítulos da série foram escritos por Fábio Mendes com os roteiristas Higia Ikeda, Priscila Gontijo e Marcelo Vindicatto. Antonio Pinto e Gabriel Ferreira compõem a trilha sonora original. Além de Leone e Santoni, a série ainda conta com Flávio Tolezani, Raquel Villar, Laila Garin, André Ramiro, Wilson Rabelo, Dhonata Augusto, Aline Borges, Mariana Cerrone, Renato Livera, Polliana Aleixo, Murilo Sampaio, Dalton Vigh, entre outros. 

Música original

Junto com o lançamento, um clipe do MC Kevin o Chris, que compôs um funk contando a trajetória de Pedro Dom ao longo das três temporadas, também está disponível. Dj Marlboro apresentou a faixa aos presentes durante a festa especial Dom – Por Trás das Câmeras” e colocou o público presente no Circo Voador para dançar.

A partir do dia 1º de junho, o público também poderá conferir, em todos os streamings de música, um álbum com faixas da trilha sonora instrumental da série, trazendo composições de todas as três temporadas. A faixa que abre o álbum, chamada “Pedro”, foi composta como referência musical antes mesmo do começo da filmagem da primeira temporada. O álbum é assinado por Antonio Pinto e Gabriel Ferreira, que também foram os responsáveis pela música original da série.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro