Foi anunciado nesta quinta-feira (25) pela The Prince State em parceria com a Warner Bros. Records o álbum “Originals”. O disco estará disponível com exclusividade no dia 7 de junho (dia em que o cantor completaria 61 anos), na plataforma global de streaming TIDAL, com 15 músicas, sendo 14 inéditas.
Prince morreu em 2016, aos 57 anos, e em toda sua carreira chegou a lançar 39 discos. O cantor, compositor e produtor se consagrou e estourou na indústria fonográfica como número um em vendas em 1982, nos Estados Unidos, com o LP "1999", que lhe garantiu por duas décadas um lugar no pódio mundial do pop.
“Originals” teve suas faixas retiradas de arquivos da Vault e selecionadas pelo executivo Troy Carter, representante da The Prince State, e por JAY-Z. As canções são formadas por composições feitas por Prince e gravadas por outros cantores, como The Time, Vanity 6, Sheila E., Apollonia 6 e Jill Jones. O álbum mostra como o aclamado músico gostaria que os hits soassem nas vozes dos artistas.
Após seu lançamento especial de 14 dias na TIDAL, o disco chega às lojas em uma edição Deluxe com CD e LP no dia 19 de junho e disponibilizado em todas as plataformas de streaming em 21 de junho. Neste ano, “Purple Rain”, disco lançado em 1984 e um dos mais importantes da carreira do artista, completa 35 anos de lançamento.
Confira abaixo a tracklist completa de “Originals”:
Em parceria com a produtora 30e, marcas vão liberar entradas para apresentação no Tokio Marine Hall por meio de questionário sobre a banda
Filme adapta livro de C. S. Lewis sobre a origem de Nárnia e tem estreia nos cinemas marcada para 11 de fevereiro
Com receita de € 305,7 milhões em 2025 e recordes de audiência digital, grupo fortalece atuação em conteúdo, tecnologia, viagens e bem-estar
Novo filme da franquia de terror é dirigido por Mike Flanagan e estreia nos cinemas brasileiros em março de 2027
Slayyyter é o grande nome das duas noites; edição paulistana reúne Katy da Voz e as Abusadas, Rochelle Jordan e mais de 20 atrações
Edição comemorativa de 15 anos do festival no Brasil acontece nos dias 19, 20 e 21 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo