A Disney mudou o visual da princesa Tiana imediatamente após receber críticas na internet, segundo o Wall Street Journal. O primeiro trailer divulgado de “WiFi Ralph – Quebrando a Internet” mostra a reunião das princesas do estúdio. Na aparição da personagem de “A Princesa e o Sapo”, alguns fãs perceberam mudanças significativas em seu visual.
Os fãs reclamaram da diferença entre os traços da princesa e alegaram que sua pele está mais clara, deixando a sua etnia “ambígua”. Com isso, o estúdio decidiu animar novamente Tiana. A Disney contou com a ajuda de Anika Noni, dubladora da personagem. Além disso, a organização Color of Change, responsável por ampliar a voz política dos afro-americanos, também auxiliou na produção das novas cenas.
O trailer abaixo mostra o novo visual da Princesa Tiana
O novo filme deixa para trás o fliperama Litwak, aventurando-se no desconhecido, expansivo e empolgante mundo da Internet. Ralph, o vilão dos videogames e sua companheira desajustada Vanellope von Schweetz precisam arriscar tudo. Eles embarcam em uma viagem para a world wide web em busca de uma peça sobressalente para salvar o videogame de Vanellope, Corrida Doce. Sem saber no que se meteram, Ralph e Vanellope dependem dos cidadãos da Internet para auxiliar em sua navegação. Entre elas, uma empresária de website chamada Yesss, que é o algoritmo principal e o coração e alma do site que dita tendências “BuzzzTube”.
“WiFi Ralph – Quebrando a Internet” é dirigido por Rich Moore em parceira com Phil Johnston. O filme tem previsão de estreia para 3 de Janeiro de 2019