Sucesso mundial nos palcos e no cinema, “Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical” revelou nesta terça-feira (20) o poderoso time de protagonistas da montagem inédita no teatro. Reynaldo Gianecchini, Diego Martins, Verónica Valenttino e Wallie Ruy farão parte da produção, que estreia uma temporada no Teatro Bradesco, em São Paulo, a partir de 7 de junho.
Gianecchini dará vida a Anthony “Tick” Belrose, performer e drag queen, que possui o nome artístico Mitzi Mitosis. Diego será Adam Whiteley, também conhecido como Felicia. Já as atrizes Verónica e Wallie irão se revezar para interpretar o poderoso papel de Bernadette Bassenger.
Com uma trilha sonora de tirar o fôlego, o musical é uma verdadeira jukebox recheada de hits como “I Will Survive”, “I Say A Little Prayer”, “Go West”, “Can’t Get You Out Of My Head”, “True Colors”, “Always On My Mind”, “I Love The Nightlife”, “Girls Just Wanna Have Fun”, entre outros. As vendas para a superprodução serão abertas no dia 26 de fevereiro, no site uhuu.com. “Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical” é apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco Seguros, conta com o patrocínio da B3, EMS e Lorenzetti, apoio Alelo e Algar, e é uma realização da IMM e EGG Entretenimento, da empresária Stephanie Mayorkis.
O espetáculo conta com direção de Mariano Detry, direção musical de Jorge de Godoy, coreografias de Mariana Barros, cenografia de Matt Kinley, figurino de Fábio Namatame, Design de Luz de Warren Letton, Design de Som de Tocko Michelazzo, design de peruca de Feliciano San Roman, design de maquiagem de Alisson Rodrigues e produção geral de Stephanie Mayorkis.
O musical é baseado no filme clássico de 1994, do diretor Stephan Elliott, e conta a história de duas drag queens e uma mulher transexual que são contratadas para fazer um show em pleno deserto australiano. Para chegar até lá, elas vão a bordo do ônibus intitulado Priscilla, e encaram diversos desafios e aventuras durante a viagem até o destino final.
“Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical” teve sua primeira adaptação para os palcos em 2006, e tem sido sucesso em inúmeros países, como Inglaterra (West End), Austrália, Canadá, Itália, Suécia, Argentina, Grécia, Filipinas, Singapura, Coréia do Sul, Espanha, Itália, Japão, França, África do Sul, Hong Kong, Alemanha, Áustria, Finlândia, Polônia, além de turnês pelo Reino Unido e Estados Unidos. O musical também ficou por mais de um ano em cartaz na Broadway, onde contou com mais de 500 apresentações.
Confira abaixo o perfil dos protagonistas
Reynaldo Gianecchini (Anthony “Tick” Belrose / Mitzi Mitosis) – um dos atores mais celebrados de sua geração, dará vida à personagem com um exterior severo, uma drag queen insatisfeita, porém a melhor do ramo. Ex-marido de Marion e pai ausente de Benjamin, sua jornada de desilusão à realização de se reencontrar com seu filho é o núcleo central da história.
Diego Martins (Adam Whiteley / Felicia) – ator com extensa carreira como Drag queen e sucesso recente na TV Globo interpretando Kelvin na novela “Terra e Paixão”, irá interpretar uma jovem drag queen espalhafatosa e artista nata, com uma veia cínica e mal-intencionada. Provocante e franco, ele tem tendência a se meter em problemas tanto com amigos quanto com estranhos.
Verónica Valenttino (Bernadette Bassenger) – cantora, atriz e compositora, vencedora do prêmio Shell, sendo a primeira atriz trans a ganhar o troféu, considerado o mais importante das artes cênicas no País. Com o mesmo papel, ganhou também o Prêmio Bibi Ferreira. Verónica será Bernadette, uma elegante mulher transexual que já foi a estrela de “Les Girls”. A “mãe” do grupo, Bernadette é glamurosa e exala o charme da velha Hollywood com humor ácido e inteligência, além de sensibilidade.
Wallie Ruy (Bernadette Bassenger) – com um Kikito no Festival de Gramado na sua intensa bagagem artística e integrante do Teatro Oficina, a atriz será a alternante de Verónica Valenttino no papel de Bernadette Bassenger.