in

Priscilla Alcantara e Whindersson Nunes se unem e lançam “Girassol”

A música foi composta pelo humorista após a morte do amigo e cantor Gabriel Diniz.

SAIU! Whindersson Nunes e Priscilla Alcantara se uniram e lançaram nesta quinta-feira (12) a parceria “Girassol”. A música foi composta pelo humorista após a morte do amigo e cantor Gabriel Diniz, que faleceu em maio aos 29 anos, no auge da carreira, vítima de um acidente de avião. 

Whindersson Nunes cantou informalmente a música após a morte de Diniz, chamou a atenção da internet e tocou a todos com a emocionante letra sobre valorização da vida. Na época, o humorista publicou um vídeo cantando a canção em homenagem ao cantor, e disse que a letra o ajudou a compreender melhor o que estava acontecendo. “Boa tarde, eu vim… Eu fiz essa música porque hoje eu acordei assim, tomado pela raiva, sabe? Eu entrei no banheiro e comecei a chorar e dizer assim ‘por que, meu Deus, por que?’ Eu estava com tanta raiva que eu falava assim… eu quero acreditar que tudo tem um motivo, tem um propósito, mas quando isso aconteceu com o Gabriel eu falei tipo ‘não tem propósito, não tem caminho’”, disse ele.

O convite da parceria surgiu no começo desse mês, e apenas spoilers estavam rolando. Whindersson já havia postado uma foto no Twitter com Priscilla com a legenda “Vão chorar mais com Marília Mendonça”.  Agora, a música ganhou uma versão oficial, disponível em todas plataformas de streaming. Ouça “Girassol”:

“A primeira vez que tive contato com ‘Girassol’ foi quando o Whindersson fez um post mostrando a música. Quando eu ouvi, a primeira coisa que pensei foi ´isso tem muito potencial para ser um musicão’, porque ela já era muito bonita”, conta Priscilla em anúncio a imprensa, que desde que viu a música nas redes de Whindersson, teve vontade de trabalhá-la, mas não contatou o amigo.

“Logo depois, ele me mandou uma mensagem perguntando se eu poderia cantá-la só para ele ficar ouvindo. Então, com meu equipamento em casa, gravei um piano, acertei algumas coisas na melodia e fiz uma versão piano e voz. Ele curtiu bastante e me perguntou se poderia postar e acabou que a música explodiu sem nem ser uma canção oficial. Com toda essa repercussão, tivemos a ideia de fazer valendo. E aí surgiu a versão oficial”, explica a cantora.

Priscilla por sua vez, agradeceu o convite do humorista nas redes sociais. “Doido como coisas despretensiosas acontecem de forma mágica tipo o tanto que ‘Girassol’ viralizou sem nem fazer planos pra isso. Eu amo acontecimentos orgânicos e acredito muito no valor disso. Obrigada, Whindersson, pela honra”, escreveu ela no Twitter. Conhecida por produções autobiográficas, “Girassol” quebra um ciclo de mais de três anos em que a cantora não grava canções de outros compositores.

Tô de Férias Festival | Luísa Sonza, Pocah e Melim se apresentam no Rio neste domingo

Cleo e Pocah lançam “Queima”, single que fala sobre o poder feminino