in

Quarentena Literária: editora Record promoverá encontros virtuais entre autores e leitores

Na próxima segunda feira (23), a editora Record dará início a “Quarentena Literária”, uma bela iniciativa como medida de amenizar esse clima estranho em tempos de COVID-19.

Quem dará início ao movimento é o crítico literário Manuel da Costa Pinto, um dos maiores especialistas em Robert Camus no Brasil. Camus foi, além de escritor, filósofo, romancista, dramaturgo, jornalista e ensaísta franco- argelino.

Sua obra “A peste”, publicada em 1947, traz a história de uma população que, em meio a uma peste que assolava a cidade de Orã, na Argélia, descobriu a solidariedade – o prefeito coloca todos em quarentena: ninguém entra ou sai. Nada mais contemporâneo, não é mesmo?

O livro de Camus, considerada a “Magnum opus” (a mais renomada de sua carreira), já está entre os cinco mais vendidos da Amazon na categoria ficção literária.

A Peste também retornou a lista de mais vendidos em diversos países da Europa.  

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Wyllian Torres

Um jornalista que ama Cosmologia, Gabriel García Márquez, Carl Sagan e América Latina.