Connect with us

Música

Rafa & Fredy lança single “Sempre o Silêncio” acompanhado de videoclipe; confira!

Publicado

em

RAFA E FREDY SEMPRE O SILÊNCIO

A dupla Rafa & Fredy lançou em todas as plataformas digitais na última sexta-feira (07) o single “Sempre o Silêncio”, que chegou acompanhado de videoclipe. A faixa autoral já está em execução nas rádios cariocas e figura entre as cinco mais tocadas no interior do Rio de Janeiro, tendo ficado em primeiro lugar na sua estreia

Os artistas contam que a composição aborda relacionamentos um pouco conturbados, mas que está nítido que há amor, que ele é recíproco, mas que sempre há uma confusão por coisas bobas. “A gente brinca com isso, com aqueles detalhes que às vezes é tão melhor deixar o silêncio falar. A gente já brigou tanto, a gente sabe que se gosta, mas quando abre a boca só vem farpa e vem daí, a gente brinca com isso que às vezes o silêncio é a melhor forma de se expressar”, contou Fredy.

“Sempre o Silêncio” chegou acompanhado de videoclipe que tem um foco maior em apresentar mais os artistas ao público e mostra também bastidores das gravações do clipe. Sobre as dificuldades de gravar o clipe, Fredy conta que a maior dificuldade nas filmagens do clipe foi manter a seriedade ao lado de Rafa.

Rafa e Fredy, que também se chama Rafael, se conheceram quando ainda tinham 9 anos e desde então a amizade só cresceu. “Acredito que a música entrou na minha vida muito por influência do meu pai, que foi sempre ligado à música. Quando criança acabei acompanhando essa paixão dele e agora a música faz parte de todos os momentos do meu dia-a-dia”, conta Rafa.

Além do amor pela música, os artistas também dividem o amor pela medicina e trabalham na linha de frente cuidando de pacientes de COVID-19. “Atuar como médico em meio à pandemia é um desafio muito grande. Viver de perto um momento como esses… A gente acaba evoluindo muito como pessoa.”, comenta Rafa. “As palavras que me vêm à mente são exaustão e desgaste. Sabemos da importância do nosso papel, cresci como médico e aprendi muito sobre humanidade nesses meses, mais até do que sobre a medicina em si. A exaustão e a intensidade do trabalho nesses tempos chamam muito atenção, sem dúvida o maior desafio desde que me tornei médico.”, reflete Fredy.

“O cotidiano das duas profissões é muito intenso. Temos que estar sempre muito preparados e prontos para enfrentar os desafios, tanto na música quanto na medicina.”, avalia Rafa. E Fredy complementa o pensamento do amigo. “Vejo nas duas profissões uma humanidade intensa. Cada uma a seu jeito: na medicina a humanidade clara por tratar da sobrevivência, já a música desperta a humanidade na forma de emoção em todos nós, nos faz chorar, rir, desejar, empolgar.”, finaliza.

Diante de tamanho desafio e presenciando a população toda em quarentena, isolada em suas casas, ambos são uníssonos ao afirmar o papel terapêutico da música. “Música é saúde mental, enxergo que a música, pra quem vive em tempos de quarentena, pode ter o papel de ser a grande companheira nesse isolamento. Mais do que nunca!”, avalia Fredy. “Música é essencial. É uma terapia diária!”, conclui Rafa.

No dia do lançamento nós conversamos em live com Rafa e Fredy sobre o lançamento, carreira e planos para o futuro.

Trending