Após diversos papéis marcantes na carreira, Rainer Cadete repete a parceria com Walcyr Carrasco e reforça o elenco da novela “Terra e Paixão”, a nova novela das nove da Globo. O ator dá vida a Luigi, o golpista italiano que irá mexer com diversos corações e causar confusões na trama.
Luigi chega em Nova Primavera por meio de Petra (Debora Ozório), filha de Antônio (Tony Ramos) e Irene La Selva (Gloria Pires), com quem vive um romance. O golpista italiano ainda mantém um relacionamento às escondidas com Gladys (Leona Cavalli), a esposa do presidente da cooperativa, Tadeu (Claudio Gabriel).
“Luigi, assim como os outros personagens que o Walcyr escreveu pra mim de composição, um grande desafio que exibe um mergulho num universo distante do meu cotidiano, o Luigi é um vigarista divertido, sedutor, que conhece mulheres através de redes sociais, aplicativos”, disse o ator em coletiva de imprensa em que a Poltrona Vip esteve presente. “Ele também tem um coração enorme e é capaz de se apaixonar, a gente vai ver essa trajetória, essa transformação na novela, sem querer dar spoilers.“, completou.
Rainer revelou estar bastante contente com a sétima parceria com Walcyr e a oportunidade de trabalhar com grandes nomes da dramaturgia em “Terra e Paixão”, “Estou muito feliz em reencontrar vários colegas e trabalhar com outros colegas que eu sempre admirei.”, disse o ator, que comentou ainda sobre o poder de conscientizar que o personagem possui.
“E apesar de ser um personagem bem-humorado, ele também serve como alerta pros perigos que circulam essas coisas de encontros virtuais, principalmente com as mulheres”, completou o artista citando a série “O Golpista do Tinder”. “Diariamente a gente vê pessoas, mulheres, sofrendo golpes de homens que querem se aproveitar da fragilidade, da carência e usam a relação pra tirar as coisas”, apontou o ator, que acredita que o personagem pode trazer uma discussão sadia sobre o tema.
Ainda durante a conversa com a imprensa, Cadete revelou que já morou na Itália por conta do padrasto já falecido. “To emprestando uma vivência que eu tive, quando eu tinha 11 anos eu morei em Roma, minha mãe casou com um italiano, que era um rapaz que descendia de uma família nobre, então eu dedico esse personagem a ele, uma figura paterna muito importante pra mim e eu trago todas essas memórias da minha infância e dessa alfabetização em italiano que eu tive nesse período”, comentou.
Uma das grandes parcerias de Rainer com Walcyr foi em “Verdades Secretas”, onde o ator interpretou o ousado Visky. Questionado sobre as cenas quentes de Luigi em comparação com o antigo trabalho, o ator conta: “Ele é bem transante, mas não igual Verdades Secretas, o estilo da novela é um pouco diferente, Luigi é um personagem muito transante, mas com mais romance, amor com uma ousadia um pouco menor, mas é tudo muito bem feito”
+ Tata Werneck retorna às novelas como Anely em “Terra e Paixão” e fala sobre Walcyr Carrasco: “Mudou a minha vida”
+ “Terra e Paixão”: Trilha sonora conta com Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Rosalía, Luan Santana e mais; confira!
+ Agatha Moreira vive personagem ambiciosa em “Terra e Paixão”: “Princesinha do agro”
“Terra e Paixão” é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. Além de Cadete, o elenco conta ainda com Barbara Reis, Cauã Reymond, Tata Werneck, Johnny Massaro, Flávio Bauraqui, Paulo Lessa, Camilla Damião, Angelo Antonio, Debora Falabella, Susana Vieira e mais.
A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.