Na tarde desta quarta-feira (24), a Netflix anunciou durante o painel de encerramento do Rio Creative Conference o “Reality Z”. A série brasileira será a primeira sobre zumbis no país e contará com uma participação especial de Sabrina Sato.
+ NETFLIX ANUNCIA 30 NOVOS PROJETOS NA PLATAFORMA E CONTRATAÇÃO DE MAISA SILVA E LARISSA MANOELA
“Reality Z” será uma adaptação do programa britânico “Dead Set”, criado pelo diretor Charlie Brooker, autor de “Black Mirror”. A série será dividida em cinco episódios e, segundo assessoria, possui “um ode ao terror e a cultura pop”. O show mostra os participantes de um reality, chamado “Olimpo, A Casa dos Deuses”, presos dentro do estúdio de gravação durante um apocalipse zumbi. Tudo isso ambientado na cidade do Rio de Janeiro.
+ ANTHONY MACKIE E YAHYA ABDUL-MATEEN II ESTARÃO NA NOVA TEMPORADA DE “BLACK MIRROR”
O programa foi adaptado pelo roteirista Cláudio Torres, vencedor do Emmy, que também fica à frente da direção do seriado, ao lado de Rodrigo Monte. “Reality Z” é a primeira parceria entre a provedora Netflix e a Conspiração Filmes, umas das maiores produtoras independentes do Brasil. Os episódios já começaram a serem filmados e possuem estreia prevista para 2020 na plataforma de streaming.
“Meu desafio foi transformar uma minissérie antológica de cinco episódios em uma série que pudesse ter múltiplas temporadas, sem perder o espírito, o humor e a crítica social que Charlie criou no Dead Set original. Para um fã do cinema fantástico, realizar a primeira série zumbi brasileira é um presente que a Netflix está me dando“, contou Torres.
Além da apresentadora Sabrina Sato, o show conta os atores Guilherme Weber, Jesus Luz, Ana Hartmann, Emílio de Mello, Carla Ribas, Luellen de Castro e Ravel Andrade em seu elenco.