Em meio a onda de comebacks de bandas que fizeram sucesso nos anos 2000 como NXZero e RBD, Rebelde Brasil estaria planejando uma turnê de reencontro para 2024. Segundo informações de Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, Arthur Aguiar, Chay Suede, Lua Blanco, Mel Fronckowiack e Micael Borges já estão esquematizando o retorno aos palcos.
De acordo com a colunista, os shows estão previstos para acontecer entre março e abril do ano que vem, contudo, as datas ainda estão sendo combinadas. Se confirmadas, essas serão as primeiras apresentações do grupo desde maio de 2013, quando encerraram a “Turnê de Despedida – Rebeldes Para Sempre” em Belo Horizonte.
Apesar dos rumores, na sexta-feira (24), Arthur Aguiar usou as redes sociais para afirmar que um reencontro do grupo nacional seria complicado. “Por mim, seria incrível, uma experiência incrível, sobrenatural poder viver isso novamente. Mas Micael teria que topar, o Chay, a Lua, a Sophia, a Mel, e cada um hoje está em um momento diferente da vida. Com outras prioridades… Então, eu acho muito difícil, a gente conseguir que todos os seis queiram participar agora. É complexo”, disse ele, ressaltando ainda que os seis nunca tiveram a “pretensão de se comparar com o Rebelde mexicano”.
A versão brasileira de “Rebelde”, exibida pela Record TV a partir de 2011, adaptou a telenovela mexicana original para o contexto brasileiro. Dirigida por Ivan Zettel, a trama se desenrola no Elite Way School, acompanhando a vida de Alice (Sophia), Roberta (Lua), Diego (Arthur), Pedro (Micael), Carla (Mel) e Tomás (Chay).
A novela teve duas temporadas e explorou temas comuns da adolescência, como amizade, amor, conflitos familiares e busca de identidade. A produção também deu origem à banda “Rebeldes“, composta pelos próprios atores, que lançaram dois álbuns de estúdio, o “Rebeldes” e “Meu Jeito, Seu Jeito”.