Connect with us

Música

Recheado de easter eggs, YVES lança videoclipe de “Problemático!”

Publicado

em

YVES PROBLEMATICO VIDEOCLIPE

YVES lançou nesta quinta-feira (17) o clipe de “Problemático!”, faixa lançada em todas as plataformas digitais no final de 2019. Com produção do Lanterna Filmes, o videoclipe traz referências nostálgicas, desde os clássicos desenhos animados da Warner Bros., como os personagens de Looney Tunes, até os games, como Street Fighter.

O vídeo levou cinco meses para ser finalizado, apenas em pós-produção, e contou com cerca de 20 profissionais para sua execução. “Assim que eu apresentei a música para a Lanterna, a produtora do meu clipe, a primeira coisa que eu falei que eu queria um clipe bem colorido. No lançamento anterior, a temática do single era toda dark, então eu queria virar essa página, e mostrar o meu lado mais alegre”, explica o artista.

De acordo com YVES, a ideia por trás do vídeo foi pensada e executada através da parceria com a produtora. ”Por mais que a letra de ‘Problemático!’ fale sobre responsabilidade afetiva, que é um tema sério, a música é muito pra cima, e eu canto de maneira irônica e alegre, sobre os altos e baixos de um relacionamento, então como a minha ideia era brincar com isso, e a Lanterna transforma tudo em cinema, né? A gente juntou as ideias, e fizemos um desenho animado”.

Além das referências nostálgicas, YVES também fez questão de trazer para a produção uma série de “easter eggs” dos trabalhos anteriores. “Não sei se vai passar despercebido, mas o primeiro ‘easter egg’ já está bem nos primeiros segundos do clipe, quando eu faço uma referência direta a capa do meu single ‘Outra saída’, mas há outros durante o vídeo. Será que os fãs vão adivinhar?”, brinca YVES.

Para YVES, a versão final do clipe sintetiza todo um planejamento minucioso. “Certamente gravar clipe, todo o trabalho em torno da produção de um filme, é uma das coisas que eu mais gosto no trabalho como cantor. Tudo que envolve criatividade. E esse clipe foi bem desafiador e eu acho que é o que acaba tornando-o mais especial, não apenas para mim, mas para todos os envolvidos. Foram meses de muito trabalho e atenção”, diz o carioca.

Trending