in

Recordes mundiais da Apple Music são batidos com o álbum “Ocean” de Karol G

Karol G (Foto: Divulgação/Gio Alma)

O mais recente álbum de Karol G, “Ocean”, lançado na última sexta-feira (03), atingiu o número 1 de álbum latino feminino mundial na Apple Music nas primeiras 24 horas de lançado. Com tal feito, a cantora supera o recorde “El Dorado Day 1”, da também colombiana Shakira.

O álbum conta com a participação de Maluma, Damian Marley, J Balvin, Nick Jam, Yandel, Anuel AA – namorado da cantora – e da dupla brasileira Simone e Simaria, na faixa “La Vida Continuó”, que você pode conferir abaixo:

O álbum combina todos os tipos de sons e trata de sentimentos românticos em relação ao namorado Anuel AA e conta com 16 faixas. O disco atingiu o topo do Top Album da Apple Music em inúmeros países, como Armênia, Bélgica, Belize, Canadá, Chile, Chipre, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Ilhas Cayman, México, Peru, Reino Unido, Suécia, Suíça e Trinidad e Tobago durante as primeiras 24 horas.

Para a Billboard, a cantora revelou que o álbum é um projeto muito pessoal. “Basicamente, quando você ouve meu álbum, você não ouve Karol G. Você [ouve] Carolina, a pessoa”, disse ela.

O projeto conta com um time de ponta por trás da produção. Entre os nomes, temos os produtores reconhecidos mundialmente como o amigo e colaborador de muitos anos Ovy on the Drums, além de Sky RompiendoChris JedayMambo KingzAndy ClayRayito e Anuel AA, entre outros.

As cinco faixas já lançadas anteriormente estão disponíveis em seu canal oficial no YouTube. Juntos, os singles já acumulam quase 2 bilhões de visualizações na plataforma. O primeiro álbum de estúdio da cantora, “Unstoppable“, foi eleito um dos 50 melhores discos do ano pela Billboard, em 2017, e estreou em segundo lugar na lista de vendas da Billboard Top Latin Album.

Aos 28 anos de idade, Karol G lidera os rankings mundiais de execuções nas mais relevantes plataformas de vídeos e streaming de áudio, tornando-a uma das principais artistas latinas com maior potencial global. Para reforçar o sucesso da colombiana, em 2018, foi considerada artista revelação pelo “Grammy Latino”, uma das premiações mais respeitadas do mundo.

Revisado por: Danilo Muniz

Beverly retorna a Derry no primeiro teaser trailer de “It: Capítulo 2”; assista!

Emicida lança “Eminência parda” e clipe mostra racismo no Brasil