O álbum “Red (Taylor’s Version)“, de Taylor Swift, alcançou a marca de 1 bilhão de streams no Spotify, em apenas dois meses de lançamento. O disco faz parte de um projeto da cantora de regravar suas produções mais antigos, e segue sendo aclamado desde a estreia.
Com essa nova conquista, Taylor passa a ter nove álbuns com mais de um bilhão de streams na plataforma, feito inédito para uma artista feminina. O disco já tinha batido recordes como o de mais streams em um dia, com 122.9 milhões de reproduções, e topo do Top 75 do Spotify Global com a faixa “All Too Well (Ten Minute Version)“.
Na nova versão de “RED“, é possível notar a maturidade vocal que a cantora adquiriu ao longo dos anos, o que dá um novo tom às músicas. O disco conta com 30 faixas, 14 a mais que o lançado em 2012, e colaborações como Phoebe Bridgers, Ed Sheeran, Gary Lightbody e Chris Stapleton.
O objetivo das regravações é redirecionar os direitos e a maior parte dos lucros para as versões mais recentes de suas músicas, já que as anteriores favorecem mais, no sentido financeiro, Scooter Braun, com quem a cantora tem desavenças. Nesta semana, a nova versão de “All Too Well” (com dez minutos) ultrapassou a original em número de streams, reafirmando o sucesso do plano de Taylor Swift.